PUBLICIDADE
Esportes

Brasil encerra Huntington Beach com um ouro e duas pratas

A participação brasileira no torneio Quatro Estrelas do Circuito Mundial 2018, encerrado no último domingo, em Huntington Beach, foi de muito destaque. Com participantes na chave masculina e feminina na competição, o país encerra a competição com um ouro e duas pratas conquistadas. No torneio feminino, a final foi brasileira. Campeãs de forma invicta, Bárbara [?]

09:15 | 07/05/2018

A participação brasileira no torneio Quatro Estrelas do Circuito Mundial 2018, encerrado no último domingo, em Huntington Beach, foi de muito destaque. Com participantes na chave masculina e feminina na competição, o país encerra a competição com um ouro e duas pratas conquistadas.

No torneio feminino, a final foi brasileira. Campeãs de forma invicta, Bárbara Seixas e Fernanda Berti levaram a melhor sobre as compatriotas e atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg. De virada, Bárbara e Fernanda venceram com parciais de 16/21, 21/15 e 15/9, em 53 minutos. O ouro em Huntington Beach foi o segundo da dupla na temporada. Antes, em fevereiro, elas também ficaram no lugar mais alto do pódio no Major de Fort Lauderdale (EUA).

?Nós decidimos entrar e nos divertir em quadra e focar em cada coisa que precisávamos fazer, sem dar muita importância aos erros. E esta postura fez a diferença. As duas equipes se conhecem muito, temos bastante informação umas das outras, e isto sempre dificulta as partidas. Nós temos sempre que nos adaptar porque a diferença está no detalhe, no vento, na areia. Optamos por jogar com bolas mais rápidas. Estamos muito felizes, mas isso é apenas o começo. Estamos nos esforçando para melhorar. A Fernanda jogou muito bem hoje, foi fundamental no segundo set e no tiebreak?, disse Bárbara Seixas.

Para chegar à decisão, Barbara e Fernanda derrotaram, na semifinal a dupla canadense formada por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, também no tiebreak (21/16, 12/21 e 15/12). Maria Elisa e Carol passaram pelas alemãs Chantal Labourer e Julia Sude por 2 sets a 1 (21/15, 21/23 e 15/12). A dupla da Alemanha acabou ficando com o bronze. As campeãs levaram um prêmio de 20 mil dólares (70 mil reais), e somam 800 pontos, enquanto as vice-campeãs embolsaram 16 mil dólares (56 mil reais), e garantiram 720 pontos no ranking.

Outras duas duplas femininas do Brasil estiveram na disputa em Huntington Beach. Ágatha/Duda que ficou em nono, e Taiana/Carol Horta, que terminou na décima sétima posição.

O Brasil também teve representante no pódio no torneio masculino. Depois de chegarem invictos na decisão, os atuais campeões brasileiros e mundiais, André e Evandro, acabaram sucumbindo para os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen. A dupla da Holanda, que foi medalha de bronze na Rio 2016, venceu a final contra os brasileiros por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), em 36 minutos.

Mais cedo neste domingo, André e Evandro venceram, na semifinal, os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). O time da Espanha terminou com o bronze. E, a dupla verde e amarela, levou, com a segunda colocação, prêmio de 16 mil dólares (56 mil reais), e 720 pontos no ranking. Ainda estiveram na etapa mais seis duplas brasileiras: Guto e Vítor Felipe ficaram em quinto; Pedro Solberg/George e Saymon/Álvaro Filho alcançaram o nono; Ricardo e Oscar conseguiram o décimo terceiro lugar; Alison e Bruno Schmidt terminaram em décimo sétimo; e Luciano/Vinícius, com a eliminação ainda no torneio classificatório, ficou em quadragésimo nono.

Gazeta Esportiva

TAGS