Participamos do

Brasil conquista ouro na vela nos Jogos Sul-Americanos

Logo no primeiro dia de competições, o Brasil garantiu lugar no topo do pódio da vela nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Juliana Duque e Rafael Rizzato venceram três das oito regatas que disputou e nem sequer precisaram cair na água na última prova. Com 14 pontos perdidos, os brasileiros ficaram com o ouro na classe Snipe. [?]
19:30 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Logo no primeiro dia de competições, o Brasil garantiu lugar no topo do pódio da vela nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Juliana Duque e Rafael Rizzato venceram três das oito regatas que disputou e nem sequer precisaram cair na água na última prova. Com 14 pontos perdidos, os brasileiros ficaram com o ouro na classe Snipe.

A prata ficou com Matias Seguel e Maria Jesus Seguel, do Chile (com 17 pontos perdidos) e Daniel Verdier e Daniela Cardozo, da Argentina (com 25 pontos perdidos) fecharam o pódio. A cerimônia de entrega das medalhas está prevista para a próxima quinta-feira, dia 31.

?A gente ficou muito feliz com o resultado e com a chance de defender o Time Brasil. Só temos a agradecer à CBVela e ao COB. O campeonato começou com vento mais forte, a gente não foi bem no primeiro dia e voltou da água em terceiro lugar. Mas no segundo dia fomos muito bem e hoje a gente conseguiu segurar (a liderança)?, afirmou Juliana Duque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É muito importante porque aqui não tem só vela, são vários esportes. A gente vê todo mundo se esforçando por uma medalha. E nós conseguimos?, afirmou Rafael Rizzato.

OBrasil ainda estará representado na classe Laser nos Jogos Sul-Americanos deste ano, com João Pedro Souto de Oliveira, que estreia nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente