Brasil conquista o ouro no revezamento misto dos Jogos Sul-AmericanosMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Brasil conquista o ouro no revezamento misto dos Jogos Sul-Americanos

A equipe brasileira de triatlo conquistou o ouro no revezamento misto dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Nesta quarta-feira, o quarteto formado por Luísa Baptista, Vittória Lopes, Kauê Willy e Manoel Messias dominou a prova de ponta a ponta e não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O time brasileiro começou superior [?]

19:00 | 30/05/2018

A equipe brasileira de triatlo conquistou o ouro no revezamento misto dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Nesta quarta-feira, o quarteto formado por Luísa Baptista, Vittória Lopes, Kauê Willy e Manoel Messias dominou a prova de ponta a ponta e não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

O time brasileiro começou superior na prova, e através de Luísa Baptista, que saiu da água em primeiro lugar e continuou a abrir vantagem no decorrer do percurso, conseguiu instaurar uma vantagem de 30 segundos para o segundo lugar, ocupado pela Colômbia. Na sequência, o bastão foi para mão de Kauê Willy, que não baixou o ritmo e ampliou a distância para os adversários.

Com a prova praticamente já ganha, Vittória Lopes, recuperada de lesão, fez bonito e administrou a superioridade brasileira. Em seguida, Manoel Messias fechou a prova ao cruzar a linha de chegada com mais de 1min30s de vantagem para o segundo lugar, garantindo o ouro para o time verde e amarelo. A prata ficou com a Colômbia, enquanto o bronze com o Equador.

Kauê Willy, que já havia conquistado o bronze na prova individual em que Manoel Messias ganhou o título, exaltou o desempenho brasileiro na prova. ?Foi uma prova sensacional. Conseguimos fazer o que estávamos imaginando, que era vencer de ponta a ponta. Foi também uma oportunidade para ver o que precisamos melhorar, pontos positivos e negativos, já pensando no circuito mundial, para começar bem o início da classificação olímpica. Todos estão muito felizes com essa vitória?.

Com esse resultado, o Brasil garantiu uma vaga no revezamento por equipes dos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. O próximo desafio da equipe brasileira acontece no dia 10 de junho, quando começa a etapa de Huatulco da Copa do Mundo de Triatlo.

 

Gazeta Esportiva

TAGS