Participamos do

Bottas lidera primeiro treino-livre em Barcelona; Kubica fica em 19º

O final de semana do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 começou agitado na manhã dessa sexta-feira. Num treino marcado pelo grande número de escapadas, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, dominou a atividade e teve o melhor tempo com 1m18s148, além de ter o melhor tempo de todos os setores da pista. Tudo isso [?]
08:30 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O final de semana do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 começou agitado na manhã dessa sexta-feira. Num treino marcado pelo grande número de escapadas, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, dominou a atividade e teve o melhor tempo com 1m18s148, além de ter o melhor tempo de todos os setores da pista. Tudo isso usando pneus macios.

Na segunda colocação, muito distante do tempo do finlandês, apareceu o seu companheiro de equipe e o atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, com 0s8 de desvantagem em relação a Bottas. O pódio da atividade foi fechado por Sebastian Vettel, da Ferrari, com 0s950 de desvantagem, utilizando pneus supermacios.

O companheiro do alemão na escuderia italiana, Kimi Raikkonen, parecia que iria fechar a atividade com o quarto melhor tempo. Mas na última volta do treino acabou sendo ultrapassado por Max Verstappen, da RBR, que fechou o treino em quarto, enquanto o finlandês da Ferrai fechou a lista dos cinco primeiros.

Na sequência, Fernando Alonso conseguiu colocar a sua a McLaren na sexta posição. Daniel Ricciardo fazia um bom treino antes de escapar na curva 4 e ver o seu carro ficar preso na caixa de brita, fazendo com que o australiano abandonasse atividade mais cedo.

Um dos pilotos que mais gerava a expectativa do público, era Robert Kubica. O polonês foi chamado para substituir o jovem Sergey Sirotkin em seu carro na Willams e fez o seu retorno a um final de semana oficial da F1 após oito anos. Apesar da expectativa, o fraco carro inglês não contribuiu muito para um retorno triunfante do piloto, que acabou encerrando a atividade na penúltima colocação, mesmo rodando a maior parte do tempo com pneus supermacios, mais de 1s à frente de seu companheiro Lance Stroll.

Encerrada a primeira atividade,o pilotos descansam pouco mais de duas horas antes de mais um treino-livre na pista de Barcelona. O Grande Prêmio da Espanha é quinta etapa da F1 nesta temporada. A largada está prevista para às 10h (horário de Brasília), deste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente