Participamos do

Bellucci perde para americano e cai no Challenger de Savannah

Nesta sexta-feira, chegou ao fim a participação de Thomaz Belucci no Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. O brasileiro perdeu por 2 a 0 para o tenista da casa Christian Harrison, que ocupa apenas a 244ª posição do ranking mundial, e se despediu do torneio nas quartas de final. As parciais foram 7/5 e 6/4. Com [?]
20:45 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, chegou ao fim a participação de Thomaz Belucci no Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. O brasileiro perdeu por 2 a 0 para o tenista da casa Christian Harrison, que ocupa apenas a 244ª posição do ranking mundial, e se despediu do torneio nas quartas de final. As parciais foram 7/5 e 6/4.

Com a derrota, Bellucci termina uma série de três challengers seguidos em terras americanas sem conseguir sequer chegar à uma semifinal. Em Tallahassee, na semana passada, também parou nas quartas, já em Sarasota, há 15 dias, ficou pelo caminho ainda nas oitavas.

O paulista, que já chegou a ser o número 21 do mundo, deverá perder algumas posições no ranking, já que defendeu apenas 15 dos 20 pontos que tinha a descontar na próxima segunda-feira. Atualmente, o tenista ocupa a 217ª colocação da lista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bellucci iniciou a partida jogando bem e criou seis break points no quarto game do embate, porém, não aproveitou as chances. No oitavo game, a superioridade foi recompensada com a primeira quebra da partida e, consequentemente, a liderança do placar. No entanto, nos quatro últimos games, Harrison, que não havia incomodado até então, quebrou o serviço do brasileiro em duas oportunidades e fechou o set em 7/5.

No segundo game da parcial seguinte, Bellucci teve dois break points, mas não conseguiu a quebra. O americano, por sua vez, quebrou o serviço do brasileiro no quinto game, mas sofreu o troco na sequência. A partida seguiu equilibrada até o décimo game, quando Harrison quebrou o serviço do paulista, confirmou o seu posteriormente, fechou o set em 6/4 e a partida em 2 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente