Participamos do

Avaí cansa de perder gols e apenas empata com o São Bento em casa

Neste sábado, o Avaí recebeu o São Bento, na Ressacada, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os mandantes saíram na frente logo no começo com Fagner Alemão, porém, a alegria durou pouco, já que a equipe do interior paulista empatou ainda na primeira etapa com Zé Roberto, de calcanhar. [?]
18:45 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Avaí recebeu o São Bento, na Ressacada, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os mandantes saíram na frente logo no começo com Fagner Alemão, porém, a alegria durou pouco, já que a equipe do interior paulista empatou ainda na primeira etapa com Zé Roberto, de calcanhar.

No restante da partida, o Avaí foi amplamente superior, mas esbarrou no goleiro Rodrigo Viana e na ineficiência de suas finalizações para decepcionar sua torcida, saindo de campo apenas com um empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Leão da Ilha chega aos cinco pontos e assume provisoriamente a décima colocação. Já o Azulão se mantém invicto, conquista seu sexto ponto e ocupa temporariamente a nona posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o clássico catarinense diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado. O São Bento, por sua vez, recebe o Oeste, no Estádio Walter Ribeiro, em duelo do interior paulista, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

Empurrado por sua torcida, o Avaí iniciou o confronto melhor e teve um pênalti logo aos oito minutos. Renato recebeu bom passe, adentrou a área e foi derrubado por João Paulo. Na cobrança, Fagner Alemão bateu em um canto, o goleiro foi para o outro e os mandantes abriram o placar.

O troco do São Bento não tardou. Apenas quatro minutos depois de sair atrás, a equipe do interior paulista empatou. Lucas Crispim cruzou na área, a bola sobrou para Zé Roberto driblar o goleiro e tocar de calcanhar para o fundo das redes, marcando um golaço na Ressacada. Mesmo com o sofrido, o Avaí seguiu superior na partida, mas esbarrava na ineficiência de suas finalizações.

A partir dos 30 minutos, a superioridade do Leão da Ilha se transformou em blitz. Aos 31, Capa disparou pela esquerda e tocou para Rodrigão finalizar, forçando grande defesa do goleiro. Na sequência, o atacante ex-Santos perdeu outra oportunidade ao cabecear a bola por cima da meta. Mais tarde, Pedro Castro cobrou escanteio, Rodrigo Viana saiu mal, e a sobra ficou com Getúlio, que, sem goleiro, conseguiu perder o gol.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Avaí ainda perdeu outra grande chance. O lateral-esquerdo Capa, principal válvula de escape da equipe de Geninho, cruzou rasteiro para Romulo arrematar forte de primeira, obrigando Rodrigo Viana a fazer outra grande intervenção.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Leão da Ilha continuava melhor na partida, no entanto, não conseguia mais terminar as jogadas em finalizações. O Azulão, por sua vez, pecava na criação de suas tramas ofensivas e sequer oferecia perigo a meta de Aranha.

Da segunda metade em diante do segundo tempo, os anfitriões melhoraram o último passe e voltaram a assustar o arqueiro do São Bento. Depois de cobrança de escanteio, aos 22 minutos, Capa invadiu a área e bateu forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Mais tarde, o lateral-esquerdo fez boa outra boa jogada, cruzou rasteiro e Getúlio, na entrada da pequena área, finalizou desajeitado por cima do gol. Na sequência, Luanzinho, que havia acabado de entrar, entrou na área pela direita e bateu forte para outra grande defesa do goleiro da equipe sorocabana.

Nos minutos finais, o São Bento brecou o ímpeto ofensivo do adversário e conseguiu sair de campo com um valioso empate por 1 a 1 fora de casa.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1X1 SÃO BENTO

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis, SC

Data: 5 de maio de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Público: 4.029 pessoas

Renda: R$ 84.774,00

Cartões Amarelos: Airton e Luanzinho (Avaí). Zé Roberto e Doriva (São Bento)

Gols:

AVAÍ: Fagner Alemão aos 8 minutos do 1º T.

SÃO BENTO: Zé Roberto aos 12 minutos do 1º T.

AVAÍ: Aranha; Fagner Alemão, Betão e Airton; Guga, Renato (Getúlio), Judson, Pedro Castro (Luanzinho) e Capa; Romulo e Rodrigão (Beltrán)

Técnico: Geninho

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva (Doriva), Luizão, João Paulo e Paulinho (Marcelo Cordeiro); Fábio Bahia, Dudu Vieira, Lucas Crispim, Rodolfo (Walterson) Everaldo (Diogo Oliveira); Zé Roberto

Técnico: Paulo Roberto

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente