Participamos do

Aliviado por encerrar jejum, Zé Rafael pede menos ?ansiedade?

O meia-atacante Zé Rafael marcou o primeiro gol da vitória do Bahia, na última quarta-feira, por 3 a 0 diante do Vasco, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O tento encerrou um jejum de quase 50 dias, já que o jogador de 24 anos não balançavas as redes [?]
18:45 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia-atacante Zé Rafael marcou o primeiro gol da vitória do Bahia, na última quarta-feira, por 3 a 0 diante do Vasco, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O tento encerrou um jejum de quase 50 dias, já que o jogador de 24 anos não balançavas as redes desde 20 de março, quando sua equipe goleou o Altos, do Piauí, por 5 a 2.

?Eu vinha me cobrando pra marcar de novo, porque sei do meu potencial, sei que posso ajudar muito mais a equipe nesse quesito. Taticamente e fisicamente, não tem muito o que falar de mim. Minha cobrança era aproveitar melhor os lances na hora da definição. Nossa equipe estava um pouco sem confiança nessas horas, não conseguíamos marcar. Com nossa perseverança e força de vontade, conseguimos superar tudo isso?, disse o meia-atacante em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Segundo na lista de artilheiros do Tricolor Baiano, o meia-atacante participou de 24 partidas na temporada, marcando seis gols. O goleador maior da equipe de Guto Ferreira na temporada é Vinícius, com oito tentos. No entanto, pelo Brasileirão, Zé Rafael ainda não marcou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tive um início muito bom em relação aos números, posteriormente tive uma queda. É normal, a dificuldade vai aumentando, o nível dos jogos também. Estou tranquilo. Números são só estatísticas. Minha parte é ajudar a equipe, ajudar nos nossos objetivos?, declarou.

A torcida do Bahia tem reclamado da quantidade de gols perdidos pela equipe nos últimos jogos. Perguntado sobre isso, Zé Rafael disse que a ansiedade tem atrapalhado o time nas horas decisivas. ?A gente tem criado muitas situações de gol, mas desta vez fomos eficientes. Tem muito disso dessa ansiedade, de matar logo o jogo, de definir logo o lance. Isso acaba atrapalhando, sem dúvida?.

O Bahia volta aos gramados neste domingo, quando enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente