PUBLICIDADE
Esportes

Ainda frustrado com derrota para Alemanha, Zé Roberto exalta evolução do Brasil

A Seleção Brasileira de vôlei feminina conseguiu duas vitórias após ter perdido a estreia na Liga das Nações para a Alemanha. O treinador José Roberto Guimarães exaltou a evolução da sua equipe depois do triunfo sobre a Séria nesta quinta-feira. ?Acho que a cada jogo estamos sentindo uma evolução como um todo, no sistema defensivo, [?]

19:45 | 17/05/2018

A Seleção Brasileira de vôlei feminina conseguiu duas vitórias após ter perdido a estreia na Liga das Nações para a Alemanha. O treinador José Roberto Guimarães exaltou a evolução da sua equipe depois do triunfo sobre a Séria nesta quinta-feira.

?Acho que a cada jogo estamos sentindo uma evolução como um todo, no sistema defensivo, a relação bloqueio/defesa, que é o que mais me chama a atenção, bem como o posicionamento. O saque deu uma melhorada, mas acho que ainda podemos melhorar e ser mais agressivos. A gente sabe que ainda falta. Mas gostei de ver a atenção, o ajuste do sistema defensivo, o bloqueio das melhores atacantes da Sérvia?, afirmou.

O técnico tricampeão olímpico também exaltou a superação que o elenco do Brasil teve. Ele ainda avaliou o resultado contra as sérvias como ?sensacional? e disse não estar totalmente contente com essa primeira semana de Liga das Nações.

?Superação também. Perder o primeiro jogo em casa, todo mundo saiu muito frustrado. Foi muito ruim. A gente não jogou, foi feio e isso deixou todo mundo triste. Contra o Japão mudou, tinha atitude e hoje a gente sabia que seria um jogo muito difícil, que teríamos que ter uma variação maior das atacantes. A defesa e o bloqueio foram taticamente bem. Foi legal dirigir a equipe e ver a energia das meninas?, declarou José Roberto Guimarães.

?Encerrar com uma vitória foi sensacional, com o ginásio lotado, mas um pouco frustrado por ter perdido o primeiro jogo e não ter apresentado um bom nível. Por causa disso não saímos totalmente contente. Mas se você olha a evolução que o time teve e o que ainda nos espera, é ótimo esses momentos difíceis. Temos que passar por isso para um futuro melhor?.

Gazeta Esportiva

TAGS