Participamos do

Zverev domina Ferrer e Alemanha abre vantagem na Copa Davis

Depois de perder a final do Masters 1000 de Miami, Alexander Zverev mostrou extrema maturidade e venceu David Ferrer pelo primeiro jogo do confronto entre Alemanha e Espanha pelas quartas de final da Copa Davis. O triunfo por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/2 e 6/2, fez com que os alemães largassem na frente diante [?]
11:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de perder a final do Masters 1000 de Miami, Alexander Zverev mostrou extrema maturidade e venceu David Ferrer pelo primeiro jogo do confronto entre Alemanha e Espanha pelas quartas de final da Copa Davis. O triunfo por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/2 e 6/2, fez com que os alemães largassem na frente diante do espanhóis e ficassem duas vitórias da próxima fase da competição.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, apesar de ?Sascha? levar a melhor em boa parte dos games da primeira parcial. Ferrer teve enorme dificuldade em manter os serviços durante toda a partida, e mesmo no começo, só conseguiu confirmar porque jogou bem os pontos importantes e evitou muitas quebras.

Esta foi a quinta vez que Zverev e Ferrer se enfrentaram e a vitória desta sexta-feira foi a terceira do alemão, deixando o espanhol atrás no confronto direto. Além disso, foi o terceiro triunfo seguido do garoto contra o experiente tenista de 36 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo também foi marcado pela estrutura que a organização espanhola fez para que o ?Plaza de Toros?, tradicional arena de touradas localizada em Valencia, foi transformada para receber uma quadra de saibro e servir como ?caldeirão? para que o público pudesse ajudar ainda mais os tenistas locais.

No último domingo, o excelente tenista alemão de apenas 20 anos chegou à sua terceira final de Masters 1000 na carreira, porém ficou com o vice-campeonato. A derrota por 2 sets a 1 para o americano John Isner evitou o título inédito de Zverev, porém fez com que o tenista subisse para a terceira posição do ranking mundial, sua melhor marca na carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente