Participamos do

Yamaguchi Falcão supera colombiano e segue invicto no profissional

Encarando o experiente colombiano Richard Gutierrez, Yamaguchi Falcão mostrou superioridade para levar a melhor em seu 15º embate e seguir invicto no boxe profissional. A vitória no peso médio, em Quincy, no Massachusetts (EUA), veio por decisão unanime dos juízes, na noite do último sábado. A luta não começou fácil para o brasileiro que, após receber pisão [?]
11:30 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Encarando o experiente colombiano Richard Gutierrez, Yamaguchi Falcão mostrou superioridade para levar a melhor em seu 15º embate e seguir invicto no boxe profissional. A vitória no peso médio, em Quincy, no Massachusetts (EUA), veio por decisão unanime dos juízes, na noite do último sábado.

A luta não começou fácil para o brasileiro que, após receber pisão no pé, desequilibrou, caiu e viu a contagem começar no ringue. Mesmo com vantagem, Guchi saiu atrás na pontuação, ficou irritado e respondeu com bons golpes. Mais agressivo na terceira etapa, o irmão de Esquiva viu o ?La Lamina? reagir. Com bom trabalho pressionando o colombiano nas cordas, ele se manteve vivo na disputa e, confiante, chegou a dançar em frente ao adversário para provocá-lo.

As últimas etapas confirmaram a superioridade de Yamaguchi, que mostrou boa variedade de golpes, apesar de somar menos da metade de lutas do adversário. Ele aplicou um knockdown, além de um leve jab (movimento com braço esticado) e, na sequência, um gancho (com braço em arco).Nos rounds seguintes, o colombiano, depois de certa resistência, se defendia como pôde e Falcão manteve o bom ritmo para dominar a luta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O medalhista olímpico de Londres 2012 é, hoje, o 13º colocado do ranking mundial. Aos 30 anos, ele vinha de um nocaute aplicado no norte-americano Taronze Washington, no quarto round, em agosto, nos EUA.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente