Participamos do

Wolves vencem Nuggets na prorrogação e avançam aos playoffs da NBA

Qual a chance de duas equipes com campanhas iguais se enfrentarem na última rodada da temporada regular para decidir a vaga pelo playoffs num confronto direto? Para a sorte dos fãs de basquete, esta temporada da NBA reservou um duelo exatamente com esse entorno. Na noite da última quarta-feira, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets fizeram um [?]
09:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Qual a chance de duas equipes com campanhas iguais se enfrentarem na última rodada da temporada regular para decidir a vaga pelo playoffs num confronto direto? Para a sorte dos fãs de basquete, esta temporada da NBA reservou um duelo exatamente com esse entorno. Na noite da última quarta-feira, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets fizeram um jogo espetacular em Minneapolis, onde o time da casa conseguiu a vitória por 112 a 106 após a prorrogação.

Assim como a temporada das duas equipes, a partida se mostrou muito equilibrada. Com alternâncias na dianteira do placar, o primeiro quarto foi encerrado com uma pequena diferença de três pontos para o time da casa. No segundo quarto, a pequena diferença foi aumentada e o time da casa chegou a ter uma vantagem de dois dígitos no placar. No entanto, os Nuggets conseguiram uma melhora pouco antes do intervalo e foram para os vestiários com oito pontos de desvantagem.

Após a pausa, as equipes voltaram atuando de maneira equilibrada. Enquanto Jimmy Butler e Karl-Anthony Towns tentavam liderar os Wolves para a classificação, Nikola Jokic e Will Barton deixavam a equipe de Denver viva no jogo. No final, o sérvio Jokic foi mais decisivo e conseguiu levar a sua equipe ao empate a dois minutos do final da partida. Com o placar mantido em 101 a 101, a vaga seria decidida na prorrogação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No tempo extra, Jimmy Butler chamou a responsabilidade para si na metade ofensiva, enquanto Taj Gibson ficou responsável por uma marcação forte em Nikola Jokic, principal arma dos Nuggets. Com uma sequência de faltas no final, o time da casa não desperdiçou os lances livres para se garantir na fase final da NBA, após vencer por 112 a 106.

Com a vitória, o Minnesota Timberwolves encerra a temporada regular na oitava colocação da Conferência Oeste. Dessa forma, a equipe enfrenta a melhor campanha da conferência, que por acaso também é a melhor campanha de toda a NBA, o Houston Rockets, com a desvantagem no mando de jogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente