Participamos do

William e Rubinho aprovam presença de rival Leal na decisão

O cubano Leal, liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), participará normalmente das finais da Superliga contra o Sesi. O levantador William e o técnico Rubinho, adversários do Sada Cruzeiro na briga pelo título, aprovaram a presença do estrangeiro. ?Se você quer ganhar, quer ganhar do time completo. Seria uma falta enorme o Leal [?]
08:15 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cubano Leal, liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), participará normalmente das finais da Superliga contra o Sesi. O levantador William e o técnico Rubinho, adversários do Sada Cruzeiro na briga pelo título, aprovaram a presença do estrangeiro.

?Se você quer ganhar, quer ganhar do time completo. Seria uma falta enorme o Leal não jogar. Não só pela qualidade, mas há muitos torcedores que vêm para vê-lo atuar. Ele é um fenômeno, um dos melhores jogadores do mundo e o espetáculo precisa de atletas assim?, disse William, sem medo do poderoso cubano.

?Jogar uma partida assim é excelente, contra grandes jogadores, contra um grande time. Eu adoro disputar esse tipo de partida e o Leal é um cara sensacional de enfrentar, que te exige ao máximo. Então, ainda bem que ele vai estar na quadra. Quem ganha são os torcedores?, reiterou o levantador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leal foi acusado de fazer gestos obscenos à torcida do Taubaté durante a semifinal da Superliga. Julgado pelo STJD na sexta-feira, o cubano acabou apenas advertido e estará presente já na primeira final, marcada para as 15 horas (de Brasília) deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera.

?O importante é que vôlei seja o melhor possível e a presença do Leal traz isso: os dois times, com seus elencos máximos, prontos para proporcionar o melhor vôlei. Acho que é ótimo. É mais difícil, obviamente. Mas ótimo para o vôlei que ele esteja presente?, endossou o técnico Rubinho.

Os confrontos com o Sesi marcarão as últimas partidas de Yoandy Leal com a camisa do Cruzeiro. Após defender o clube mineiro durante seis anos, com uma série de títulos dentro e fora do Brasil, o ponteiro cubano aceitou uma proposta para atuar pelo Civitanova, da Itália.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente