Participamos do

Vitória bate Minas, abre 2 a 1 e fica a um triunfo das quartas do NBB

O Vitória está mais perto das quartas de final do NBB. O Leão venceu o Minas por 74 a 65 no jogo 3 das oitavas de final, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Com o resultado desta sexta-feira, a equipe baiana abre 2 a 1 na série e fica a um triunfo de avançar de fase. [?]
23:30 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vitória está mais perto das quartas de final do NBB. O Leão venceu o Minas por 74 a 65 no jogo 3 das oitavas de final, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Com o resultado desta sexta-feira, a equipe baiana abre 2 a 1 na série e fica a um triunfo de avançar de fase.

Dawkins foi o cestinha da partida e ainda teve seis rebotes e duas assistências. Murilo anotou 11 pontos e teve sete rebotes. No lado do time mineiro, Rhoomes fez 15 pontos e pegou cinco rebotes, Teichmann teve dez pontos. Roquemore pegou sete rebotes e Gegê deu oito asssitências.

O time da casa começou a partida muito bem, abrindo 9 a 3. Apesar dos mineiros terem tentando encostar no placar, o Vitória conseguiu manter a liderança no placar e, ao término dos primeiros dez minutos, estava vencendo por 23 a 13.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Minas começou bem o segundo quarto e virou a partida com 5min54s para o intervalo, ao impedir que seu adversário pontuasse por mais de cinco minutos. Contudo, o Leão se recuperou, levou a melhor no período (17 a 14) e terminou a primeira metade do jogo vencendo por 40 a 27.

Na volta do intervalo, os dois times fizeram um período bastante parelho e alternando cestas. Os visitantes conseguiram levar a melhor ao fazerem 19 a 17 e foram para o último quarto com uma desvantagem de 11 pontos (57 a 46).

O Minas fez um quarto período de recuperação, correndo atrás do prejuízo. Contudo, apesar de ter reduzido a diferença de pontos para três, o time da casa conseguiu ampliar sua vantagem nos últimos segundos para seis pontos e segurou o resultado.

O quarto jogo entre os dois times será realizado na segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente