Participamos do

Vettel revela que mentiu à Ferrari para evitar pit stop e poder vencer

Sebastian Vettel conquistou uma vitória heroica neste domingo, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O piloto alemão superou os desgastes de seus pneus macios, que estavam rodando por mais de 40 voltas, para evitar fazer uma nova parada e deixar o caminho livre para Valtteri Bottas cruzar a linha de chegada em primeiro. [?]
15:45 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sebastian Vettel conquistou uma vitória heroica neste domingo, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O piloto alemão superou os desgastes de seus pneus macios, que estavam rodando por mais de 40 voltas, para evitar fazer uma nova parada e deixar o caminho livre para Valtteri Bottas cruzar a linha de chegada em primeiro. Após a corrida, o alemão revelou que mentiu para a Ferrari para não perder a chance de vencer o segundo GP consecutivo em 2018.

?Falei no rádio faltando dez voltas para o fim da corrida que estava tudo sob controle, e era mentira, não havia nada sob controle. Quando eles me disseram o ritmo do Valtteri [Bottas] no momento, pensei que não tinha jeito de conseguir permanecer na frente. Fiz as contas no carro e pensei que ele iria me ultrapassar?, disse Vettel.

Tudo aconteceu pelo fato de a Mercedes ter surpreendido ao optar pelos seus pilotos fazerem somente uma parada nos boxes. A Ferrari, por sua vez, havia planejado dois pit stops, o que prejudicou Vettel, que teve de segurar o ímpeto do rival mesmo com um carro no final da corrida bem inferior ao de Bottas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tentei fazer as voltas mais limpas possíveis. As duas Mercedes no final dos setores estavam muito fortes, especialmente no primeiro setor. Optando pelo pneu médio, eles viram o que havíamos feito. Ao optar pelos pneus médios, achei que eles tinham dado o xeque-mate, já que teríamos que fazer outra parada. Fazer outra parada era o plano original, mas acabamos mudando para tentar fazer meus pneus durarem o máximo possível. E isso funcionou?, prosseguiu.

A maneira heroica como cruzou a linha de chegada na primeira colocação abrilhantou ainda mais o fim de semana da Ferrari, que mostrou sua superioridade nas pistas do Bahrein desde sexta-feira, quando Raikkonen dominou o segundo treino livre. E Vettel não escondeu que o triunfo deste domingo tem um sabor especial.

?A situação nos colocou sob muito estresse e pressão, mas não tínhamos nada a perder tentando, a essa altura do campeonato, permanecer na pista e vencer ou chegar em terceiro. Estou muito satisfeito. Quando você vence do jeito que venci, é ainda mais saboroso?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente