Vettel é o melhor no último treino livre em Baku; Ricciardo fica em 12ºMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vettel é o melhor no último treino livre em Baku; Ricciardo fica em 12º

Depois de duas sessões abaixo do esperado, Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, se recuperou e terminou o último treino livre no circuito de Baku, na manhã deste sábado, na primeira posição. O alemão da Ferrari, que foi o 10º colocado no primeiro treino e 11º no segundo, terminou a sessão com tempo de [?]

08:45 | 28/04/2018

Depois de duas sessões abaixo do esperado, Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, se recuperou e terminou o último treino livre no circuito de Baku, na manhã deste sábado, na primeira posição. O alemão da Ferrari, que foi o 10º colocado no primeiro treino e 11º no segundo, terminou a sessão com tempo de 1:43:091 antes do treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece neste domingo.

Lewis Hamilton, vice-colocado no Mundial, foi o segundo melhor da sessão depois de fazer seu melhor tempo do fim de semana, com 1:43:452. O inglês, que defende o título da Fórmula 1, ficou pouco à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, cuja volta mais rápida marcou 1:43:493. O holandês Max Verstappen, quarto colocado, foi o melhor da RBR com tempo de 1:43:519. Pouco atrás, Valtteri Bottas, líder do primeiro treino livre do fim de semana, marcou 1:43:569.

Depois de uma grande sexta-feira, na qual ficou em 2º lugar na primeira sessão e liderou a segunda, o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, foi somente o 12º melhor, com tempo de 1:44:861. O bicampeão Fernando Alonso, da McLaren, também caiu algumas posições em relação ao treino anterior. Sexto colocado no segundo treino da sexta-feira, o espanhol ficou em 11º lugar com tempo de 1:44:763.

Sergio Perez, mexicano da Force India, se recuperou do 12º lugar no último treino, marcou 1:43:936 e terminou a sessão na sexta posição. Os dois pilotos da Williams, também melhoraram bastante. Stroll foi da 14ª para a 8ª posição, enquanto Sirotkin foi de 17º para 10º. Este último sofreu acidente faltando nove minutos para o fim da sessão, gerando bandeira vermelha. A sessão foi retomada nos três últimos minutos.

O treino de classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão acontece às 10 horas (de Brasília) deste sábado.

Gazeta Esportiva

TAGS