Participamos do

Vera Cruz vence São Bernardo e está nas semifinais da LBF

A Liga de Basquete Feminino conheceu neste domingo seu primeiro semifinalista. O Vera Cruz Campinas venceu o São Bernardo por 89 a 65, manteve a invencibilidade na competição e deu mais um passo em direção ao título. A partida teve transmissão ao vivo da TV Gazeta, emissora oficial da liga. A vitória da equipe campineira foi [?]
16:45 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Liga de Basquete Feminino conheceu neste domingo seu primeiro semifinalista. O Vera Cruz Campinas venceu o São Bernardo por 89 a 65, manteve a invencibilidade na competição e deu mais um passo em direção ao título. A partida teve transmissão ao vivo da TV Gazeta, emissora oficial da liga.

A vitória da equipe campineira foi comandada por Ariadna e seu duplo-duplo. A ala teve performance sensacional, com 34 pontos e 20 assistências. Patty, com 19 pontos, e Babi, com 10 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, também foram bem. Do outro lado da quadra, Lays foi a maior pontuadora com 29 pontos.

Jogando em casa, Vera Cruz começou o primeiro quarto com enorme intensidade e abriu vantagem confortável logo nos primeiros minutos, terminando a parcial vencendo por 25 a 9. Nos dez minutos seguintes, São Bernardo melhorou e o time de Campinas acrescentou um ponto à vantagem, chegando ao intervalo com 39 a 22 no marcador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na terceira parcial, o equilíbrio se manteve e a vantagem de 17 pontos também. Após mais dez minutos, o placar do jogo era 61 a 44. Já no último quarto, as donas da casa voltaram a dominar a partida, aumentando a vantagem para 24 pontos. Após 40 minutos de basquete, vitória do Vera Cruz por 89 a 65 e vaga nas semifinais garantida.

Na próxima fase, Vera Cruz espera o vencedor entre Blumenau e Santo André, que se enfrentam nesta terça pelo segundo jogo da série. Blumenau joga por mais uma vitória, enquanto Santo André tem de vencer os próximos dois jogos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente