Participamos do

Veja tudo o que rolou no primeiro dia no Masters 1000 de Monte Carlo

Nesta segunda-feira, teve início a chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo. Apesar de alguns jogos já terem acontecido no domingo, o dia foi o primeiro da semana que os fãs de tênis acompanharão o desempenho dos principais tenistas do mundo no primeiro torneio deste nível ATP realizado no saibro. O grande destaque foi [?]
13:15 | Abr. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, teve início a chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo. Apesar de alguns jogos já terem acontecido no domingo, o dia foi o primeiro da semana que os fãs de tênis acompanharão o desempenho dos principais tenistas do mundo no primeiro torneio deste nível ATP realizado no saibro.

O grande destaque foi a vitória convincente de Novak Djokovic diante do seu compatriota Dusan Lajovic. O ex-número um do mundo teve a sua melhor apresentação em 2018 e, apesar da tabela difícil, pode ser considerado um dos grandes favoritos do terceiro Masters 1000 da temporada. O sérvio terá pela rente o jovem croata Borna Coric, e caso avance, pode ter no caminho ?apenas? Dominic Thiem, atual número sete do mundo, e Rafael Nadal, maior vencedor da competição com impressionantes 10 conquistas e atual líder do ranking da ATP.

Além da vitória de Djokovic, outra partida de destaque foi a vitória de virada de Kei Nishikori diante do tcheco Tomas Berdych. Depois de perder o primeiro set, o japonês teve um desempenho extremamente consistente e não deu chances do adversário fechar o jogo. Somado o segundo e terceiro set, o tenista tcheco fez apenas três games. Agora, o atual número 36 do mundo enfrentará na próxima rodada o jovem russo Daniil Medvedev.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do dia não ter reservado nenhum resultado inesperado, a ?zebra? quase apareceu no duelo do único tenista da casa. O jovem Lucas Catarina chegou a vencer o primeiro set diante do canadense Milos Raonic, mas não conseguiu manter o ritmo e viu o finalista de Wimbledon de 2016 virar o jogo e avançar para a segunda fase do torneio.

Se o Brasil não tem nenhum representante no torneio, a Espanha já tem, ao menos, quatro representantes na segunda rodada. Além de Rafael Nadal, líder do ranking, e de Guillermo Garcia-Lopez, que entrou na vaga de Pablo Carreno Busta, descansarem na primeira rodada, Roberto Bautista-Agut e Ramos Vinolas venceram Peter Gojowczyk e Jared Donaldson, respectivamente, e também jogarão na próxima rodada.

Novak Djokovic 2 x 0 Dusan Lajovic

Kei Nishikori 2 x 1 Tomas Berdych

Milos Raonic 2 x 1 Lucas Catarina

Borna Coric 2 x 0 Julian Benneteau

Roberto Bautista-Agut 2 x 0 Peter Gojowczyk

Albert Ramos Vinolas 2 x 0 Jared Donaldson

Andrey Rublev 2 x 1 Robin Haase

Gilles Muller 2 x 0 Florian Mayer

Stefanos Tsitsipas 2 x 0 Denis Shapovalov

Aljaz Bedene  x  Mirza Basic * em andamento

Pierre- Hugues Herbert x Paolo Lorenzi *em andamento

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente