PUBLICIDADE
Esportes

Tucumán bate Strongest fora e vence a primeira na Libertadores

O Atlético Tucumán venceu a sua primeira partida na Copa Libertadores de 2018 ao superar o The Strongest por 2 a 1, fora de casa, no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira. Nicolás Romat e Javier Toledo marcaram os gols da vitória da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Edis Ibargüen descontou. Esta [?]

21:30 | 18/04/2018

O Atlético Tucumán venceu a sua primeira partida na Copa Libertadores de 2018 ao superar o The Strongest por 2 a 1, fora de casa, no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira. Nicolás Romat e Javier Toledo marcaram os gols da vitória da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Edis Ibargüen descontou. Esta foi a primeira vez que o time de LaPaz é batido em casa em 53 anos.

Com o resultado, a equipe argentina passa a ter três pontos e assume a terceira colocação do grupo C, enquanto os bolivianos seguem com três pontos e caem para a última posição do grupo.

A primeira grande chance da partida veio aos dez minutos. Marvin Bejarano recebeu passe de Diego Wayar e arrematou de fora da área. No entanto, Augusto Batalla fez a defesa da bola que foi no ângulo.

A resposta do Atlético Tucaman foi o gol aos 12 minutos. De fora da área, Nicolás Romat mandou uma bomba no ângulo esquerdo e saiu para o abraço. Os argentinos venciam a partida por 1 a 0.

Três minutos depois, a equipe hermana chegou ao ataque com Alejandro Melo, que arrematou com muita categoria. Mas a bola foi para fora. Aos poucos o time boliviano foi crescendo na partida e passou a chegar mais ao ataque.

O empate saiu aos 38 minutos. Fernando Marteli cobrou o escanteio e Edis Ibargüen apareceu para desviar para o fundo do gol. No último minuto do primeiro tempo, Pablo Escobar mandou um belo chute de fora da área e a bola raspou o travessão.

O confronto voltou mais morno para a segunda etapa. O Atlético Tucuman até buscou mais o ataque, entretanto pouco criou e o The Strongest também não conseguiu criar boas chances.

Uma das melhores chances foi aos 23 minutos, quando Favio Álvarez enfiou a bola para Javier Toledo, que saiu do goleiro e arrematou para fora com o gol aberto. Entretanto o impedimento já havia sido marcado.

O Atlético Tucuman conseguiu marcar o seu segundo gol aos 30 minutos. Em contra-ataque fatal, Favio Álvarez encobre o goleiro, a bola bate no travessão e Javier Toledo completa de cabeça.

O The Strongest até tentou pressionar nos minutos finais, entretanto não conseguiu o empate, perdendo sua primeira em casa.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 25 de abril, às 19h15 (de Brasília) em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Dessa vez o confronto será no Monumental José Fierro, na Argentina.

Gazeta Esportiva

TAGS