Participamos do

Tsitsipas, de 19 anos, vence Carreño-Busta e vai à final em Barcelona

Stefanos Tsitsipas, está na final do ATP 500 de Barcelona. O grego de apenas 19 anos venceu o espanhol Pablo Carreño-Busta por 2 sets a 0, com parciais de de 7/5 e 6/3, e aguarda o vencedor entre o espanhol Rafael Nadal e o belga David Goffin. Além da chance de disputar o título em [?]
12:30 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Stefanos Tsitsipas, está na final do ATP 500 de Barcelona. O grego de apenas 19 anos venceu o espanhol Pablo Carreño-Busta por 2 sets a 0, com parciais de de 7/5 e 6/3, e aguarda o vencedor entre o espanhol Rafael Nadal e o belga David Goffin.

Além da chance de disputar o título em Barcelona, a chegada à final é especial para Tsitsipas porque, pela primeira vez, ele estará entre os 50 melhores tenistas do ranking da ATP. O grego está garantido na 44ª posição e pode estar entre os 40 melhores se for campeão.

Em quadra, Tsitsipas começou o jogo muito bem, quebrando o saque de Carreño-Busta logo no segundo game. No entanto, o espanhol se recuperou devolvendo a quebra e em seguida empatou a parcial em 5 a 5. Mas o grego quebrou novamente o serviço adversário para fechar o set em 7 a 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na segunda parcial, Tsitsipas não teve as mesmas dificuldades graças ao bom saque. O jovem grego não teve o saque quebrado nenhuma vez, não enfrentando nenhum break point, e teve a única quebra do set, que fez 4 a 2. Três games depois, Tsitsipas fechou o set em 6 a 3, o jogo em 2 sets a 0 e conquistou sua vaga na final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente