Participamos do

Thiago Monteiro vence convidado local e avança no quali de Istambul

Thiago Monteiro estreou com vitória na Turquia. Pelo qualificatório do ATP 250 de Istambul, o brasileiro derrotou o turco Mert Alkaya, de apenas 17 anos com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O jovem tenista turco era convidado local do torneio. Com a vitória, Monteiro enfrenta disputa uma vaga [?]
12:45 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Monteiro estreou com vitória na Turquia. Pelo qualificatório do ATP 250 de Istambul, o brasileiro derrotou o turco Mert Alkaya, de apenas 17 anos com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O jovem tenista turco era convidado local do torneio.

Com a vitória, Monteiro enfrenta disputa uma vaga no torneio contra o experiente Tommy Robredo. O espanhol, de 35 anos, já foi o quinto melhor tenista do ranking da ATP, mas hoje é apenas o 211º da lista. Já Thiago Monteiro, de 23 anos, é o número 126.

Ambos os tenistas sacaram mal no primeiro set. Após quebras nos três primeiros games e nos três últimos, Thiago fechou a parcial em 6 a 3. O brasileiro somou quatro quebras no set, enquanto o turco teve duas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda e última parcial, tanto Monteiro quanto Alkaya sacaram melhor. O brasileiro não teve o saque quebrado nenhuma vez e, após quebras no quarto e no sexto games, fechou a parcial em 6 a 1 e o jogo em 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente