Participamos do

Cearense Thiago Monteiro é cabeça-de-chave de torneio de tênis no México

11:15 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Depois de não conseguir classificar o Brasil para a repescagem da Copa Davis, o tenista cearense Thiago Monteiro terá nesta semana a chance de voltar a boa fase e subir no ranking mundial. O brasileiro é cabeça-de-chave número 2 no Challenger da Cidade do México e enfrentará na primeira rodada o tenista convidado Manuel Sánchez, numero 608º e um oponente com pouca experiência em torneios de nível ATP mesmo sendo o melhor ranqueado do país sede.

No mesmo torneio, Guilherme Clezar (que também jogou no confronto diante da Colômbia na Copa Davis) e João Souza, o “Feijão”, se enfrentarão logo na estreia. Com isso, ao menos um tenista brasileiro estará na segunda rodada do torneio mexicano. Os dois não vivem bom momento na temporada, já que o primeiro não teve resultados expressivos em 2018 e o atleta de Mogi das Cruzes saiu do Top 300 depois de muito tempo na carreira.

Os três tenistas do Brasil estão do mesmo lado da chave, e por isso Thiago Monteiro pode ter como adversário Clezar ou Feijão nas semifinais da competição. Para isso, o tenista brasileiro terá que jogar com um jogo de fundo de quadra mais sólido e ter um aproveitamento no serviço melhor do que teve nas duas partidas da Copa Davis, principalmente contra o colombiano Daniel Galan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Belucci perde no quali de Houstn e despencará no ranking 

Já Thomaz Belluci vive provavelmente o seu pior momento na carreira nos últimos anos. O tenista da cidade de Tietê perdeu par ao jovem americano Stefan Kozlov na primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Houston e com isso não conseguirá defender o vice-campeonato do ano passado. A derrota por 2 sets a 1, parciais 7/6, 3/6 e 6/7 e faz com que o brasileiro perca 150 pontos na próxima semana e deixar o Top 200, algo que não acontece desde 2007.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente