Participamos do

Temporada de 2018 da LBF é marcada por marcas e recordes

Com os playoffs da Liga Nacional de Basquete (LBF) chegando, foram divulgados os principais recordes quebrados nesta temporada de 2018. O principal delas foi o de média de pontos. O Vera Cruz campinas teve média de 75,9 pontos por partida e ainda teve 98 pontos ?  o máximo anotado em uma partida neste ano ? [?]
20:30 | Abr. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com os playoffs da Liga Nacional de Basquete (LBF) chegando, foram divulgados os principais recordes quebrados nesta temporada de 2018. O principal delas foi o de média de pontos. O Vera Cruz campinas teve média de 75,9 pontos por partida e ainda teve 98 pontos ?  o máximo anotado em uma partida neste ano ? em três duelos, sendo que no confronto contra o São Bernardo teve a maior diferença de pontos (52)

Além disso a equipe comandada por Antonio Carlos Vendramini se tornou o terceiro time na história da competição a terminar a fase de classificação sem perder, se juntado a Americana em 2012 e Sport em 2013.

A melhor defesa da primeira fase da LBF foi do Sampaio Correa. A segunda melhor colocada cedeu em média 56 pontos por partida. O time de Virgil Lopez, primeiro técnico europeu do torneio, passou quase três meses sem levar 70 pontos em uma partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jaqueline, do Santo André, foi a cestinha da temporada pela segunda vez após ter anotado 322 pontos, ficando com média de 20,1 por partida. Somente ela e Thayná, do São Bernardo, tiveram mais de 300 pontos nesta fase.

O time de Antonio Carlos Vendramini também se tornou o primeiro em três temporadas da Liga de Basquete Feminino a ter 20 bolas de três em um duelo. A vítima foi o São Bernardo e a marca bateu as 15 bolas de três do São José em 2014.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente