Participamos do

Spurs vencem os Warriors em casa e diminuem vantagem do rival

Sem contar com o técnico Gregg Popovich, ainda de fora do comando técnico do San Antonio Spurs devido à morte de sua esposa, a equipe texana derrotou o Golden State Warriors neste domingo, por 103 a 90, forçando a disputa de um quinto jogo na série de melhor de sete partidas da primeira rodada dos [?]
19:15 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem contar com o técnico Gregg Popovich, ainda de fora do comando técnico do San Antonio Spurs devido à morte de sua esposa, a equipe texana derrotou o Golden State Warriors neste domingo, por 103 a 90, forçando a disputa de um quinto jogo na série de melhor de sete partidas da primeira rodada dos playoffs da NBA, principal liga de basquete no mundo.

Antes do duelo, os Warriors, comandados por Steve Kerr, haviam faturado os três primeiros embates entre as duas equipes e, em caso de nova vitória neste domingo, fechariam a série e garantiriam um lugar nas semifinais da Conferência Oeste. O placar geral do mata-mata está em 3 a 1 para o clube do Golden State.

O primeiro tempo de partida foi de superioridade dos Spurs. Valendo-se da má defesa executada pelo rival, além do ruim aproveitamento dos Warriors nos arremessos de quadra, o time de San Antonio abriu uma vantagem considerável no marcador na ida ao intervalo: 56 a 42.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ilustrando a má performance ofensiva do clube californiano no confronto, o melhor arremessador da equipe em quadra, Kevin Durant, tinha aproveitamento de somente 38,5% nos chutes tentados durante os dois primeiros períodos.

Na segunda e final etapa, o ritmo do clube visitante passou a crescer no terceiro quarto, quando a diferença no placar foi cortada para seis pontos. Entretanto, nos últimos dez minutos, os Spurs contaram com uma bela cesta de três pontos de LaMarcus Aldridge, quando os Warriors cresciam e pressionavam na rodada, para saírem com o triunfo no duelo.

O grande destaque da partida foi, mesmo com a derrota, o ala Kevin Durant. O jogador marcou 34 pontos, combinados com 13 rebotes, duas assistências e um toco.

Com a vitória do San Antonio Spurs, a série de melhor de sete jogos terá que ter uma quinta partida realizada. O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para esta terça-feira, dia 24, na casa do Golden State Warriors, com horário a definir.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente