PUBLICIDADE
Esportes

Spurs vencem e vão aos playoffs pela 21ª temporada seguida

Diferente das últimas temporadas regulares da NBA, em 2017/18 o San Antonio Spurs não teve uma campanha de destaque na liga e só se garantiu nos playoffs a uma rodada de completar os 82 jogos da primeira fase. A classificação veio na noite desta segunda-feira, com o triunfo sobre o Sacramento Kings, por 98 a [?]

09:30 | 10/04/2018

Diferente das últimas temporadas regulares da NBA, em 2017/18 o San Antonio Spurs não teve uma campanha de destaque na liga e só se garantiu nos playoffs a uma rodada de completar os 82 jogos da primeira fase. A classificação veio na noite desta segunda-feira, com o triunfo sobre o Sacramento Kings, por 98 a 85, no AT&T Center. Este é o 21° ano consecutivo que os comandados de Gregg Popovich chegam à pós-temporada.

Mesmo dentro de casa, o time texano não teve vida fácil diante dos já eliminados Kings, que possuem apenas a 12ª campanha da Conferência Oeste. Os visitantes lideraram a maior parte do jogo e a vantagem chegou à 14 pontos no terceiro quarto. O pivô Willie Cauley-Stein teve atuação importante, somando 25 pontos e 10 rebotes. O calouro e armador De?Aaron Fox também foi bem, com 21 pontos e sete assistências. Porém, a equipe de Sacramento decaiu no último período e permitiu a virada dos donos da casa.

Sem sua principal estrela, o ala Kawhi Leonard, os Spurs se vêem na obrigação de aprimorar ainda mais seu jogo coletivo, característica marcante da equipe há um bom tempo. A importância do banco de reservas foi extrema, visto que os dois maiores pontuadores da equipe começaram o jogo na suplência: Rudy Gay e Manu Ginobili. O primeiro contribuiu com 18 pontos e seis rebotes, enquanto o segundo reviveu suas melhores noites, anotando 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Entre os titulares, o pivô Lamarcus Aldridge foi o destaque, com 15 pontos e 14 rebotes.

O adversário do time de San Antonio nos playoffs ainda não está definido. Na sexta posição da Conferência Oeste, com 47 vitórias e 34 derrotas, a equipe duela com o New Orleans Pelicans na última rodada. Trata-se de um confronto direto, visto que Anthony Davis e companhia estão no quinto lugar, com o mesmo número de triunfos.

Confira outros resultados desta segunda-feira de NBA:

Toronto Raptors 108 x 98 Detroit Pistons

Chicago Bulls 105 x 114 Brooklyn Nets

Oklahoma City Thunder 115 x 93 Miami Heat

Cleveland Cavaliers 123 x 109 New York Knicks

Orlando Magic 86 x 102 Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies 94 x 113 Minnesota Timberwolves

Portland Trailblazers 82 x 88 Denver Nuggets

New Orleans Pelicans 113 x 100 Los Angeles Clippers

 

Gazeta Esportiva

TAGS