Participamos do

Spurs dominam duelo e encerram sequência invicta dos Rockets

Depois de 11 jogos, chegou ao fim a invencibilidade do Houston Rockets. Neste domingo, os líderes da Conferência Oeste da NBA foram derrotados pelo San Antonio Spurs fora de casa, pelo placar de 100 a 83, menor pontuação conquistada pelos visitantes nesta edição da competição. Com o resultado, os Rockets conhecem sua 15ª derrota nesta [?]
19:30 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 11 jogos, chegou ao fim a invencibilidade do Houston Rockets. Neste domingo, os líderes da Conferência Oeste da NBA foram derrotados pelo San Antonio Spurs fora de casa, pelo placar de 100 a 83, menor pontuação conquistada pelos visitantes nesta edição da competição.

Com o resultado, os Rockets conhecem sua 15ª derrota nesta temporada, mas seguem tranquilos na ponta da tabela, com sete vitórias a mais que o vice-líder Golden State Warriors. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), quando recebem o Washington Wizards.

Os Spurs, por sua vez, chegam a 45 vitórias, seguem na quarta colocação do Oeste e ficam mais próximos de garantir a vaga para os playoffs. O próximo compromisso do time de San Antônio também é nesta terça-feira, às 23h30 (de Brasília), fora de casa contra o Los Angeles Clippers.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Grande destaque dos Rockets, James Harden teve a vida dificultada pela defesa dos Spurs. Mesmo assim, apesar de ter acertado apenas uma bola de três em seis tentativas, ele terminou com 25 pontos, três rebotes e oito assistências. Os visitantes ainda jogaram sem Chris Paul e Nenê, poupados na reta final da temporada.

Os Spurs, por sua vez, dominaram praticamente todo o confronto, principalmente com uma grande atuação de LaMarcus Aldridge, que terminou o duelo com 23 pontos, 14 rebotes e três tocos. Além dele, Rudy Gay teve bom desempenho, após sair do banco e marcar 21 pontos.

Os Rockets começaram bem a partida, abrindo ligeira vantagem no marcador, mas os Spurs se recuperaram rapidamente com seis pontos de Dejonte Murray e empataram em 8 a 8 após cinco minutos de jogo. No começo do segundo quarto, os anfitriões abriram 28 a 20 sobre os adversários, mas os Rockets encostaram novamente. Os Spurs voltaram a aumentar a diferença e foram para o intervalo com a vantagem no placar: 46 a 38.

O confronto voltou equilibrado para o segundo tempo e os Rockets se mantinham vivos, a poucos pontos atrás dos adversários. No entanto, o time da casa de impôs e conseguiu colocar 10 de frente a quatro minutos do fim do terceiro quarto, diferença que ainda aumentou em dois pontos e o marcador foi em 75 a 63 para o quarto decisivo.

Se nos segundo e terceiro quartos, a partida foi mais equilibrada, com cada parcial terminando com apenas um ponto de diferença entre os times, o mesmo não aconteceu no derradeiro período. O time de casa que já tinha boa vantagem, aumentou ainda mais a diferença, chegando a 20 pontos. Resultado, os Spurs levaram a parcial por 25 a 17 e o jogo com 17 pontos de vantagem.

Confira outros resultados da rodada:

Chicago Bulls 113 x 94 Washington Wizards

Los Angeles Clippers 104 x 111 Indiana Pacers

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente