PUBLICIDADE
Esportes

Sesi-SP bate Sesc-RJ e se aproxima da decisão da Superliga

Dono da terceira melhor campanha da primeira fase da Superliga masculina de vôlei, o Sesi-SP venceu o Sesc-RJ na noite desta terça-feira novamente e ficou a apenas um triunfo de confirmar sua vaga na grande decisão do torneio. Desta vez, o triunfo da equipe paulista, que jogou fora de casa, na Arena da Barra, foi [?]

00:45 | 11/04/2018

Dono da terceira melhor campanha da primeira fase da Superliga masculina de vôlei, o Sesi-SP venceu o Sesc-RJ na noite desta terça-feira novamente e ficou a apenas um triunfo de confirmar sua vaga na grande decisão do torneio. Desta vez, o triunfo da equipe paulista, que jogou fora de casa, na Arena da Barra, foi por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/22 e 26/24, resultado que fez com que os visitantes saíssem de quadra com autoridade.

Após bater o Sesc-RJ no ginásio Vila Leopoldina por 3 sets a 2, foi a vez de o Sesi-SP encarar os rivais longe de seus domínios. E o resultado saiu melhor do que encomenda. Bastante consistentes durante toda a partida, o time paulista enfrentou dificuldades, mas foi eficiente nos momentos decisivos para superar o equilíbrio e assegurar a vitória.

Pelo lado do Sesc-RJ o principal destaque foi PV. O jogador era a principal arma ofensiva dos cariocas e foi o responsável por colocar seu time na frente logo no início da partida. O Sesi-SP, por sua vez, tratou de virar o placar e fechar a primeira parcial apertadíssima (29/27) contando com as boas viradas de bola de Lucão. William, eleito o melhor jogador da partida, foi outro visitante que deu muito trabalho para a equipe do Rio de Janeiro.

Confiante, o Sesi-SP foi ainda melhor no segundo set, o único em que o time fechou a parcial nos 25 pontos. Os paulistas abriram 7 a 2 logo no início da partida e daí em diante teve apenas que administrar a vantagem para frustrar os rivais, esperançosos em conseguir o empate. Mas foi no terceiro set que o Sesc-RJ acabou se frustrando, de fato. O time da casa chegou a ter 21 a 18 a seu favor, contudo, vacilou no momento decisivo, deixou os rivais encostarem e cederam a virada por 26/24.

O próximo duelo decisivo entre as duas equipes acontece no sábado, desta vez na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, às 15h (de Brasília). Se vencer, o Sesi-SP está na final da Superliga masculina de vôlei.

Gazeta Esportiva

TAGS