Participamos do

Sesc-RJ e Praia Clube decidem título pela segunda vez nos últimos três anos

Neste domingo, às 10h, na Arena Carioca 1, Sesc/RJ e Dentil Praia Clube farão a primeira final da Superliga Feminina de Vôlei da temporada 2017/2018. Essa será a segunda vez nas últimas três temporadas que as duas equipes se enfrentarão na grande decisão da competição nacional. O segundo jogo será no dia 22 de maio às [?]
09:45 | Abr. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, às 10h, na Arena Carioca 1, Sesc/RJ e Dentil Praia Clube farão a primeira final da Superliga Feminina de Vôlei da temporada 2017/2018. Essa será a segunda vez nas últimas três temporadas que as duas equipes se enfrentarão na grande decisão da competição nacional. O segundo jogo será no dia 22 de maio às 9h10, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

As duas equipes tiveram uma campanha muito parecida durante a primeira fase da competição. O Praia Clube foi o melhor time de toda a competição com 61 pontos, sendo 21 vitórias e apenas uma derrota ao longo de toda a temporada (justamente contra o Sesc/RJ). Já o clube do Rio de Janeiro teve 57 pontos, com 20 triunfos e perdendo um jogo a mais do que as adversárias da final.

Com a partida será de manhã, situação bem diferente das outras partidas da Superliga que na maioria das vezes era no período noturno, o Praia Clube viajou nesta quinta-feira e aproveitou para inverter a programação com os treinos táticos no começo do dia, para melhor se adaptar ao horário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, os dois times tiveram roteiros bem diferentes para chegar na grande final da SuperLiga. Enquanto que o Sesc/RJ enfrentou a equipe do Minas e com as três vitórias consecutivas garantiu a vaga bem antes do adversário deste domingo, o Praia Clube teve uma ?batalha? contra a equipe do Vôlei Nestlé Osasco, conseguindo a clasificação apenas no último e quinto jogo da série.

Caso o Sesc/RJ conquiste o título, a equipe comandada por continuará fazendo história na Superliga. Será o sexto troféu consecutivo e o 13° da história do clube, de longe, a equipe com mais conquistas no principal torneio de vôlei do país. Já no caso do Praia Clube, seria a primeira vez que o time venceria e faria com que o torcedor esquecesse o vice campeonato da temporada 2015/2016, justamente contra o adversário deste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente