Participamos do

Seleção Brasileira é convocada para final da Liga Sul-Americana

No próximo mês de maio, a Seleção Brasileira de futebol de areia terá a oportunidade de conquistar mais um troféu. A equipe do técnico Gilberto Costa embarca para a China na semana que vem para disputar a final da Liga Sul-Americana 2018 contra o Paraguai. Os brasileiros conquistaram a vaga depois de serem campeões do zonal [?]
15:45 | Abr. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo mês de maio, a Seleção Brasileira de futebol de areia terá a oportunidade de conquistar mais um troféu. A equipe do técnico Gilberto Costa embarca para a China na semana que vem para disputar a final da Liga Sul-Americana 2018 contra o Paraguai. Os brasileiros conquistaram a vaga depois de serem campeões do zonal Norte e encaram os paraguaios, que levaram a melhor no zonal Sul da competição, em setembro do ano passado.

Com isso, o treinador, que está invicto nas 57 partidas em que comandou a equipe, anunciou nesta segunda-feira, sem muitas novidades, a relação dos 13 jogadores que viajarão para Xiamen, na China ? país onde o Brasil conquistou o título invicto do Grand Prix Internacional em dezembro do ano passado. O principal destaque é o retorno de Bruno Xavier, que não disputou a Copa América devido a uma lesão.

Atual pentacampeão invicto da Copa do Mundo (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil vem de uma sequência invicta de 57 jogos e 13 títulos, dois deles apenas neste ano: a Copa América em Lima, no Peru e Desafio Internacional 2018, disputado em Santos (SP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Teremos uma semana de preparação para essa final, um período que é importante para trabalharmos variações de jogadas, movimentações, enfim, fazer ajustes. A base da equipe é a mesma que vem disputando os principais campeonatos, com o retorno do Bruno Xavier, que estava machucado na Copa América, um jogador que dispensa comentários por sua qualidade e liderança?, exaltou Gilberto.

A Seleção Brasileira se apresenta na manhã desta terça-feira. No dia 22, o grupo viaja para China, onde terá ainda mais um período de treinos, além de participar de diversas ações de divulgação da modalidade. A grande decisão acontece no dia 6 de maio.

Confira abaixo a relação de convocados:

Goleiros ? Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores ? Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Bruno Xavier (CT Missão-ES), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes ? Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Bryan (Botafogo-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente