PUBLICIDADE
Esportes

São Paulo empresta Pedro Augusto ao São Bento até o fim da Série B

O São Paulo emprestou o volante Pedro Augusto, de 21 anos, ao São Bento até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Promovido ao time profissional do Tricolor no início da temporada, o jogador foi apresentado em Sorocaba na tarde desta quinta-feira. ?Não vejo o São Bento como uma vitrine. Estou aqui [?]

19:00 | 05/04/2018

O São Paulo emprestou o volante Pedro Augusto, de 21 anos, ao São Bento até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Promovido ao time profissional do Tricolor no início da temporada, o jogador foi apresentado em Sorocaba na tarde desta quinta-feira.

?Não vejo o São Bento como uma vitrine. Estou aqui para fazer o meu trabalho que é jogar bola. Sei que é um time sério e gostei da proposta que me fizeram aqui?, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, Pedro Augusto chegou ao clube em 2011. Nesse período, defendeu os times das categorias sub-15 a sub-20. Neste ano, o meio-campista foi convocado por Dorival Júnior para integrar o elenco principal, e participou de duas partidas como titular, contra São Bento e Red Bull Brasil.

Fora dos planos atuais do técnico Diego Aguirre, Pedro poderá adquirir experiência durante o empréstimo ao clube de Sorocaba, que também tentou a contratação de Paulo Boia. O atacante, contudo, preferiu seguir no Morumbi, segundo o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias.

?Conversei com o Raí sobre o Paulinho, que nos interessa e pode ser contratado, apesar de uma primeira negativa. Pode ser que aconteça, mas foi passado que o Aguirre quer observá-lo mais, mas queremos o jogador, e se liberarem iremos trazê-lo?, avisou o mandatário, durante a apresentação de Pedro Augusto.

Esta não é a primeira vez que as duas diretorias negociam entre si nesta temporada. Antes de ceder Pedro, o Tricolor obteve o empréstimo do lateral direito Régis, destaque do São Bento no Campeonato Paulista, até abril de 2019, e que estreou na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na última quarta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS