Participamos do

Sampaio perde na prorrogação para Ituano

Em jogo emocionante, o vice-líder da LBF, Sampaio Basquete visitou na noite desta quinta-feira (12), o Ituano e perdeu por 74 a 73. A partida realizada no Ginásio Joaquim Dias, em Itu, SP, teve alguns momentos de equilíbrio, mas sempre com o Sampaio na frente do placar, parecendo que ia levar a vitória tranquila. No [?]
21:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo emocionante, o vice-líder da LBF, Sampaio Basquete visitou na noite desta quinta-feira (12), o Ituano e perdeu por 74 a 73. A partida realizada no Ginásio Joaquim Dias, em Itu, SP, teve alguns momentos de equilíbrio, mas sempre com o Sampaio na frente do placar, parecendo que ia levar a vitória tranquila. No entanto, o time do Maranhão foi surpreendido e permitiu que o Ituano confirmasse uma reação. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial.

As visitantes deixaram o Ituano reagir e buscar a igualdade a 20 segundos do fim, o que levou o jogo à prorrogação. Comandadas por Palmira, anotando 20 pontos, as donas da casa conseguiram a liderança do placar e seguraram a pressão do Sampaio.

O primeiro período começou com os dois times se estudando e buscando espaços, mas sem se abrir muito para o adversário. Isso manteve o ritmo da partida mais baixo. Ainda assim, as visitantes, conseguiram mais infiltrações no garrafão do Ituano e conseguiram abrir uma vantagem desde o início. Ao longo do quarto, as donas da casa conseguiram melhorar a pontaria e não permitiram que o Sampaio se desgarrasse no placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda parcial teve o time da casa mais incisivo. Conseguindo o domínio de jogo em alguns minutos, o Sampaio manteve a vantagem confortável, mas o Ituano não deixou que a diferença chegasse a mais de dez pontos. A partida seguiu com o mesmo ritmo até o intervalo, com o time maranhense vencendo por 35 a 28.

A volta dos vestiários foi com um jogo igual ao do primeiro tempo, com um certo equilíbrio mas tendo o Sampaio à frente, tendo mais sucesso nas tentativas e conseguindo ampliar sua vantagem.

A etapa decisiva foi bem mais trucada, com o Ituano tentando mostrar uma reação. O time da casa não se escondeu e foi para cima do Sampaio, conseguindo furar a defesa com mais frequência. O estilo de jogo mais agressivo deu certo e a vantagem foi diminuindo. A dois minutos do final, quatro pontos separavam os dois times. Mesmo com o Sampaio pontuando com dois lances-livres, o Ituano foi em busca do empate, e faltando poucos segundo, também convertendo dois lances-livres, fez 61 a 61, para levar o jogo para o tempo extra.

Nos cinco minutos decisivos, o Sampaio saiu na frente e manteve a vantagem na primeira metade. O Ituano então tomou a liderança e conseguiu abrir três pontos.O Sampaio teve a chance de empatar com lance-livre, mas desperdiçou e viu o Ituano converter mais dois pontos para decretar a virada.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente