PUBLICIDADE
Esportes

Sampaio Basquete vence Santo André e termina classificatória em segundo

Neste domingo, o Santo André recebeu o Sampaio Basquete pela última rodada da fase classificatória da LBF, a Liga de Basquete Feminino e perdeu pelo placar de  74 a 67 . Agora, as duas equipes focarão suas atenções para os playoffs, para tentar passar de fase e continuar na briga pelo título da principal competição [?]

17:15 | 22/04/2018

Neste domingo, o Santo André recebeu o Sampaio Basquete pela última rodada da fase classificatória da LBF, a Liga de Basquete Feminino e perdeu pelo placar de  74 a 67 . Agora, as duas equipes focarão suas atenções para os playoffs, para tentar passar de fase e continuar na briga pelo título da principal competição de basquete do Brasil.

O primeiro ponto de partida aconteceu apenas no lance livre de Simone, muito por causa da marcação intensa que as duas equipes impunham no primeiro quarto. Além da boa marcação, tanto o Santo André como o Sampaio Basquete erravam bastante no ataque e por isso a pontuação no começo de jogo não era alta. Aos poucos, a equipe do Maranhão melhorou o rendimento ofensivo e fechou a primeira parcial em 17 a 11.

No segundo quarto, os dois ataques começaram a engrenar e com isso as ações ofensivas das duas equipes começaram a mexer de vez na pontuação. Até aquele momento, o destaque de Santo André era Jaqueline, cestinha da partida com 12 pontos, e do lado de Sampaio, a melhor jogadora era Jackson, que com 10 pontos, era a maior pontuadora das visitantes. A melhora fez com que as duas equipes fossem para o intervalo com o placar 37 a 27 para o time nordestino.

Na volta do intervalo, a equipe do Maranhão aumentou ainda mais o ritmo da partida. Aos poucos, a equipe maranhense aumentava a vantagem no marcador e deixava as jogadores de Santo André mais ansiosas quando tinham a posse da bola. As visitantes se destacavam pela coletividade, seja na hora de construir as jogadas como quem pontuava: nove jogadoras já tinham pontuado faltando ainda 15 minutos para o fim da partida.

Com uma defesa muito sólida, o Sampaio Basquete não dava chances do time de Santo André encostar no marcador e ficava cada vez mais perto da vitória na última rodada da fase classificatória da competição. O terceiro quarto terminou com o clube maranhense vencendo pelo placar de 49 a 58.

Na última parcial, as donas da casa começaram a acelerar o jogo para tentar everter o placar e não ir para os playoffs com uma derrota. Porém, a equipe maranhense manteve o bom ritmo e conseguiu a vitória e ganhou confiança para tentar o título da LBF.

 

Gazeta Esportiva

TAGS