Participamos do

Rozier domina e Celtics fecha série com autoridade sobre o Bucks

Comandado por mais uma ótima atuação do armador Terry Rozier, o Boston Celtics protegeu o seu mando de quadra na noite deste sábado e conseguiu fechar a série de primeira rodada do playoff da NBA por 112 a 96, contra o Milwaukee Bucks, no TD Garden. O atleta de 24 anos foi responsável por 26 [?]
00:15 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Comandado por mais uma ótima atuação do armador Terry Rozier, o Boston Celtics protegeu o seu mando de quadra na noite deste sábado e conseguiu fechar a série de primeira rodada do playoff da NBA por 112 a 96, contra o Milwaukee Bucks, no TD Garden. O atleta de 24 anos foi responsável por 26 pontos, nove assistências e seis rebotes, combinados com mais 26 de Al Horford e outros 20 do calouro Jayson Tatum. O grego Giannis Antetokounmpo (22 pts/5 ast/9 reb) e Kris Middleton (32 pontos) foram os destaques da equipe eliminada;

Com o triunfo no jogo 7 da disputa e o consequente 4 a 3 no confronto, a equipe da Nova Inglaterra agora terá pela frente o Philadelphia 76ers, que passou pelo Miami Heat no seu mata-mata inicial. O jogo número 1 da semifinal da Conferência Leste será na segunda-feira, em Boston.

Pressionado pelo bom desempenho do adversário, carregado pelo gigante Antetokounmpo no triunfo do jogo 6, o time alviverde mostrou o seu jogo coletivo logo nos primeiros momentos da partida, utilizando bastante o cronômetro da posse de bola e impondo uma forte defesa. Jayson Tatum e o pivô Aron Baynes foram os grandes pontuadores que deixaram o placar da parcial inicial em 30 a 17 pra os anfitriões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antetokounmpo, no entanto, mostrou a que veio no segundo quarto e deu ao Bucks um jogo mais equilibrado. Mesmo atrapalhado por uma terceira falta, cometida pouco além da metade da etapa, o grego elevou o nível de atuação dos seus companheiros e viu a vantagem de Boston cair para oito pontos no intervalo.

O problema para o europeu foi que as faltas não pararam de cair no seu colo no terceiro e no quarto quarto, chegando à parcial final, ainda com nove minutos a serem percorridos, já com cinco infrações. Sem poder usar toda a sua agressividade, viu seu desempenho cair na defesa e, de quebra, assistiu a uma jornada inspirada de Rozier.

Envolvido em polêmicas com o armador adversário, Eric Bledsoe, o substituto de Kyrie Irving esquentou a mão da linha de três e distribuiu o jogo para deixar o time quase 20 pontos à frente do Bucks, uma superioridade administrada até o o cronômetro zerar, finalizando a animosidade mútua e dando lugar a uma confraternização entre os que ainda buscam o título na atual temporada e os que já entraram de férias.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente