Participamos do

Cearense Thiago Monteiro vence na estreia do ATP 250 na Hungria

12:45 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na manhã deste sábado (21), dois brasileiros entraram em quadra em dois campeonatos europeus classificatórios. Rogério Dutra venceu Egor Gerasimov, de Belarus, com parciais de 6/4 e 6/2, pelo ATP 500 de Barcelona. Já o tenista cearense Thiago Monteiro superou o italiano Stefano Napolitano, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em Budapeste, na Hugria, pelo ATP 250.

Em pouco mais de uma hora, Rogerinho não teve trabalho para superar Gerasimov, sendo dominante do começo ao fim da partida. O brasileiro estreia em torneios grandes de saibro europeus e está perto de se classificar para a chave principal do ATP 500 de Barcelona, que tem como premiação 2,5 milhões de euros.

O número 1 do Brasil agora disputa o último jogo da fase de classificação contra o vencedor do duelo entre Jozef Kovalik, da Eslováquia, e Lorenzo Giustino, da Itália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Thiago Monteiro também não teve dificuldades em confirmar seu favoritismo e vencer o jogo, em Budapeste. Os dois sets não apresentaram surpresa para o cearense, que conseguiu quebras e bons saques para encaminhar a vitória. O cearense disputará uma vaga na chave principal contra o húngaro Hubert Hurkacz. O torneio, que paga 501 mil euros, começa na segunda-feira.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente