PUBLICIDADE
Esportes

Ricciardo celebra vitória: ?Não gosto de vencer corridas chatas?

O australiano Daniel Ricciardo teve um final de semana agitado na China, onde venceu a terceira etapa do Mundial 2018 de Fórmula 1. Após ter o motor quebrado durante o terceiro treino livre no sábado, o piloto da Red Bull viu a equipe trocar a unidade de potência em tempo recorde para disputar a classificação. [?]

07:15 | 15/04/2018

O australiano Daniel Ricciardo teve um final de semana agitado na China, onde venceu a terceira etapa do Mundial 2018 de Fórmula 1. Após ter o motor quebrado durante o terceiro treino livre no sábado, o piloto da Red Bull viu a equipe trocar a unidade de potência em tempo recorde para disputar a classificação.

Após largar em sexto na madrugada deste domingo, em Xangai, Ricciardo contou com a sorte para conquistar a sexta vitória na carreira. Com um incidente envolvendo as Toro Rosso de Pierre Gasly e Brendon Hartley, o safety car foi acionado na 32ª volta.

Com os carros mais próximos e calçando pneus novos e macios, Ricciardo iniciou uma escalada depois que as ultrapassagens foram liberadas. Primeiro, o australiano deixou a Ferrari de Kimi Raikkonen para trás, seguido por seu companheiro de equipe, Max Verstappen, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

Em seguida, atacou com sucesso o líder do campeonato Sebastian Vettel, da Ferrari, antes de uma investida perfeita sobre Valtteri Bottas, da Mercedes, para assumir a liderança da prova.

?Parece que eu não gosto de vencer corridas chatas. Elas são todas divertidas?, celebrou Ricciardo, após a prova. ?Foi agitada. O carro de segurança nos deu um pouco de controle sobre o reinício. Não achávamos que os pneus durariam tanto tempo, mas resistiram bem e tivemos um ritmo perverso com os macios?, analisou.

?Sabendo que eu tinha o ritmo, eu não ia deixar escapar. Cada vitória que tive foi em uma circunstância similar. Foi uma loucura muito divertida?, bradou, antes de voltar a agradecer aos mecânicos por trocaram o motor em apenas duas horas ? intervalo entre o terceiro treino livre e a classificação.

?Vinte e quatro horas atrás, eu pensei que poderíamos largar na parte de trás do grid. Graças aos rapazes ontem. Agradeci depois da qualificação, mas hoje é a verdadeira recompensa. Obrigado a todos. Os mecânicos trabalharam sem parar?, concluiu.

Com a vitória, Daniel Ricciardo pulou do sétimo para o quarto lugar, com 37 pontos. A quarta etapa da temporada 2018 será realizada no dia 29 de abril, em Baku, no Azerbaijão.

Gazeta Esportiva

TAGS