Participamos do

Ricciardo acredita que brigaria por ponta em Bahrein

O GP do Bahrein foi uma corrida para ser esquecida pela Red Bull, que teve seus dois pilotos fora da disputa durante a prova. Verstappen e Ricciardo não tiveram sorte e foram obrigados a abandonar o circuito, arruinando os planos de brigar por um pódio do australiano, que chegou a fazer o melhor tempo da [?]
13:45 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O GP do Bahrein foi uma corrida para ser esquecida pela Red Bull, que teve seus dois pilotos fora da disputa durante a prova. Verstappen e Ricciardo não tiveram sorte e foram obrigados a abandonar o circuito, arruinando os planos de brigar por um pódio do australiano, que chegou a fazer o melhor tempo da pista no treino livre.

?Esse esporte pode arrancar seu coração, ele às vezes é brutal. O fim de semana foi muito bom para nós e eu realmente acredito que nosso carro de corrida foi ainda melhor. Eu sei que eu fiz apenas uma volta, mas já podia ver Kimi deslizando nos pneus traseiros?, disse Ricciardo.

O piloto não escondeu que havia boas expectativas em relação ao seu desempenho. ?Eu realmente senti que estaríamos com uma boa chance, o que torna a quebra ainda mais frustrante. Eu acredito genuinamente que nas últimas corridas tivemos um carro capaz de derrotar a Ferrari?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele comentou a possível falha que causou o seu abandono. ?Ter os dois carros abandonando em duas voltas é extremamente frustrante. A questão do armazenamento de energia está sob investigação, mas se essa é a causa raiz, é a segunda que tivemos este ano ? uma na pré-temporada e outra agora. É um elemento além do nosso controle e também um incidente de corrida entre dois pilotos competitivos?, revelou.

Por fim, Ricciardo ainda buscou um conforto ao exaltar o nível da competição. ?A F1 está cheia de ?ses?, ?mas? e ?talvez?. O único consolo que podemos ter é que, uma vez mais, realmente sentimos que disputamos uma corrida competitiva.?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente