Participamos do

Revelação brasileira, Thiago Wild vence e jogará final contra argentino

Um dos promissores tenistas brasileiros, Thiago Wild venceu Daniel Dutra Silva por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 7/6 e com isso se garantiu na final do Circuito Internacional de Tênis, torneio Future que acontece na cidade de São José do Rio Preto. O atleta tentará seu segundo título na carreira neste domingo, quando enfrentará [?]
17:45 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos promissores tenistas brasileiros, Thiago Wild venceu Daniel Dutra Silva por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 7/6 e com isso se garantiu na final do Circuito Internacional de Tênis, torneio Future que acontece na cidade de São José do Rio Preto. O atleta tentará seu segundo título na carreira neste domingo, quando enfrentará o argentino Camilo Carabelli, que tem 18 anos, um a mais que o competidor local.

?A chave para vencer essa partida foi  jogar taticamente até o final. Não comecei bem, errei muito, tomei 5/2 em 20 minutos e achei que ia perder. Porém, comecei a entrar melhor nos pontos, ser bem mais paciente, não querendo definir logo os pontos. Isso foi fundamental para que eu ganhasse. Estou fazendo bons jogos e estou confiante para essa final? , afirmou Wild após a vitória.

No ATP 250 do Brasil deste ano, Thiago Wild foi um dos convidados do torneio e enfrentou na primeira rodada o experiente tenista argentino Carlos Berloqc, de 35 anos. Com menos da metade da idade do seu adversário (o brasileiro tinha 17 anos na época), o atleta local teve um desempenho muito positivo, porém não conseguiu manter o ritmo e perdeu de virada por 2 sets a 1, após mais de duas horas de partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no ATP 500 do Rio de Janeiro, Wild também participou graças ao convite, porém desta vez foi eliminado ainda no qualifying. Na ocasião, o brasileiro enfrentou outro jovem tenista, o francês Corentin Moutet, mas perdeu por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente