Participamos do

Regata Volta ao Mundo chega ao Brasil e time de Martine garante mais um pódio

Depois de quatro meses de disputa da Regata Volta ao Mundo a bordo do barco holandês do Team AkzoNobel, Martine Grael retornou ao Brasil com o encerramento da sétima etapa da prova. Na madrugada desta quinta-feira (5), a atleta foi recebida, em Santa Catarina, pela família, ainda em alto mar, além disso teve o terceiro lugar da [?]
13:45 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de quatro meses de disputa da Regata Volta ao Mundo a bordo do barco holandês do Team AkzoNobel, Martine Grael retornou ao Brasil com o encerramento da sétima etapa da prova. Na madrugada desta quinta-feira (5), a atleta foi recebida, em Santa Catarina, pela família, ainda em alto mar, além disso teve o terceiro lugar da etapa garantido para sua equipe.

Foi o terceiro pódio seguido do Team AkzoNobel, que ficou atrás do Team Brunel e Dongfeng Race Team. A etapa finalizada em Itajaí, Santa Catarina, teve largada em Auckland, na Nova Zelândia. O time de Martine conseguiu completar a prova em 18 dias, 3 horas e 38 minutos , o percurso era de 7,6 mil milhas náuticas ou 14 mil quilômetros.

?Essa etapa foi muito difícil fisicamente, muito frio, a gente passou por condições de mares muito grandes e muito vento por muito tempo. Estou muito feliz por ter chegado aqui em terceiro no Brasil, falar um pouco de português, ver a família e comer comida de verdade. Essa semana eu vou pra casa (Niterói) descansar um pouco e recarregar as energias?, declarou a campeã olímpica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo desafio da volta ao mundo é de Santa Catarina em direção a Newport, na costa leste dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente