Participamos do

Raptors têm trabalho, mas batem Wizards no 1º jogo e quebram tabu

Os líderes da Conferência Leste tiveram trabalho nesta sábado, mas conseguiram importante vitória. Na primeira partida da série de melhor de sete jogos dos playoffs da NBA, o Toronto Raptors foi surpreendido pelo Washington Wizards e precisou mostrar o porquê terminou a temporada regular em primeiro para conseguir o suado triunfo pelo placar de 114 [?]
21:30 | Abr. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os líderes da Conferência Leste tiveram trabalho nesta sábado, mas conseguiram importante vitória. Na primeira partida da série de melhor de sete jogos dos playoffs da NBA, o Toronto Raptors foi surpreendido pelo Washington Wizards e precisou mostrar o porquê terminou a temporada regular em primeiro para conseguir o suado triunfo pelo placar de 114 a 106.

Esta é a décima participação do Toronto em playoffs e pela primeira vez em 24 anos de história, o time canadense venceu em uma estreia de playoff. Com o resultado, a equipe abre a 1 a 0 na série. A esperança e sonho do time e da torcida é que os Raptors cheguem pela primeira vez na grande final da NBA ? disputaram apenas uma vez a final da Conferência em 2016. Além disso, neste confronto, o Toronto bateu o recorde da própria franquia após converter 15 cestas de três.

O ala-pivô Serge Ibaka foi fundamental no confronto e terminou como cestinha com 23 pontos, além de 12 rebotes. Pelo lados dos Wizards, John Wall liderou também com 23 pontos e 15 rebotes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo jogo da série acontece na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Air Canada Centre, casa do Toronto.

Os Raptors começaram melhor e colocam 10 a 4 com quatro minutos do duelo. O time de Toronto se impôs e foi construindo a vantagem, que chegou a ser de nove pontos. Os canadenses fecharam a primeira parcial com placar de 28 a 23.

A partida era lá e cá, mas o Toronto levava vantagem e conseguiu abrir oito pontos de frente faltando pouco mais de oito minutos para o intervalo. No entanto, para desespero da torcida, os Wizards reagiram e passaram a pressionar os adversários. A postura diferente logo surtiu efeito e time de Washington conseguiu virar o jogo. Os Wizards deram o troco, venceram a parcial por 36 a 27 e foram para o intervalo na frente, com quatro pontos a mais: 59 a 55.

Com dois minutos do terceiro quarto, o Toronto voltou a passar à frente com DeRozan, que marcou cinco pontos nesse começo de período. Ele, junto com Lowry retornaram muito bem do intervalo e lideravam o Toronto, que conseguiu abrir cinco de frente.

Porém, o respiro no placar durou pouco, já que a quatro minutos do fim da parcial, os Wizards novamente deixaram tudo igual em 75 a 75. O jogo era lá e cá e ambas as equipes se alternavam na liderança do placar, mas foram os Raptors quem venceram a parcial por 31 a 26 e levaram a vantagem de um ponto para o quarto período.

O quarto período teve a presença, pela primeira vez no jogo, do brasileiro Lucas Bebê e roteiro se manteve o mesmo, bastante equilibrado e com várias mudanças na liderança. Faltando cinco minutos, os Wizards caíram de produção e viu o Toronto abrir nove pontos ? 10 a 0 nos últimos três minutos. A vantagem já era bastante confortável e o time visitante pouco pôde fazer. O Toronto venceu a parcial por 28 a 21 e sacramentou o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente