Participamos do

Raikkonen é o mais rápido, e Ferrari volta a dominar no último treino livre

Kimi Raikkonen voltou a reinar no circuito do Bahrein no último treino livre do fim de semana, neste sábado. Depois de cravar o melhor tempo na atividade que encerrou a sexta-feira, o piloto finlandês deu mais um sinal de que a Ferrari poderá brigar pela vitória novamente ao cruzar a linha de chegada em 1min29s868 [?]
10:30 | Abr. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Kimi Raikkonen voltou a reinar no circuito do Bahrein no último treino livre do fim de semana, neste sábado. Depois de cravar o melhor tempo na atividade que encerrou a sexta-feira, o piloto finlandês deu mais um sinal de que a Ferrari poderá brigar pela vitória novamente ao cruzar a linha de chegada em 1min29s868 para fazer a melhor volta da sessão no deserto de Sakhir.

Correndo com pneus supermacios, Raikkonen ficou à frente de Max Verstappen, da Red Bull. O jovem holandês iniciou a atividade com pneus médios, mas ganhou velocidade com a troca dos compostos e cravou 1min30s393 para ficar com a segunda colocação. Já seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, ficou com o terceiro posto ao cruzar a linha de chegada em 1min30s45.

Com a demonstração de força da dupla da Red Bull, os dois principais nomes do grid tiveram de se contentar com colocações mais modestas na última sessão livre do fim de semana. Guardando o que têm de melhor para o treino classificatório, Vettel e Hamilton preferiram deixar o protagonismo para os coadjuvantes do primeiro pelotão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lewis Hamilton garantiu a quarta colocação ao cruzar a linha de chegada em 1min30s691. Tendo de lidar com um desgaste de pneus maior do que o da Ferrari, o atual campeão mundial espera que sua Mercedes possa reagir e fazer prevalecer sua superioridade depois de um erro estratégico em Melbourne que custou a vitória à equipe.

Vettel, que aproveitou o vacilo dos rivais venceu o primeiro GP do ano, na Austrália, ficou em quinto lugar na primeira prática deste sábado, com 1min30s719. Durante o treino, inclusive, o alemão chegou a ter uma peça aerodinâmica de sua Ferrari comprometida, sendo forçado a se dirigir aos boxes para consertar o dano no carro.

Depois de ficar na ponta por boa parte do treino, Valtteri Bottas não conseguiu manter a supremacia nas pistas do Bahrein e teve de se contentar com o sexto posto (1min30s781). O finlandês está sem muito prestígio na Mercedes por conta do seu desempenho no Grande Prêmio da Austrália e terá de provar no GP deste domingo que tem capacidade para representar a principal equipe da Fórmula 1 na atualidade.

Os pilotos voltam à pista ainda neste sábado, às 12h (de Brasília), para o treino classificatório, que definirá o grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. A corrida acontece neste domingo, no mesmo horário.

Confira a classificação completa do último treino livre para o GP do Bahrein:

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente