Participamos do

Projeto oferece aulas gratuitas de judô para crianças da Parangaba

12:10 | Abr. 12, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Crianças e jovens carentes do bairro Parangaba, em Fortaleza, ganharam este mês um espaço para a prática gratuita de judô. É o projeto "Levante e Lute", idealizado pelo Shopping Parangaba e pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS). 

A iniciativa vai oferecer aulas da arte marcial para 40 crianças e adolescentes, estudantes de escola pública do bairro. O público assistido faz parte do Projeto Renascer, parceiro do Levante e Lute, que atuahá 10 anos com projetos sociais educacionais, culturais e esportivos para a comunidade. 

O projeto está sendo desenvolvido com o apoio da Federação Cearense de Judô, que fará o acompanhamento da educadora social e incentivará os jovens a participaremde competições e atividades da entidade.

A aula inaugural foi realizada no último dia 3 de abril, na sala do projeto, que fica no piso L1, próximo ao SAC do shopping. 
As atividades irão acontecer todas às terças e quintas-feiras, das 14 às 16h, no espaço. 
[FOTO2]
A iniciativa é fruto de um projeto-piloto que já vinha se desenvolvendo desde 2016, em que  colaboradores do Shopping Parangaba realizavamatividades esportivas de Jiu-jitsu, Judô e Muay Thai para o público interno. 

Após a construção da sala do projeto, nasceu o sonho da expansão das atividades para a comunidade, uma ação que visa contribuir com a melhoria da educação de jovens da Parangaba, tendo o judô como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e pessoal das crianças e adolescentes, informam os idealizadores. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente