Participamos do

Presidente da ATP defende mudanças nas regras do tênis

Enquanto os principais nomes do tênis mundial disputam o ATP 500 de Barcelona, o presidente da entidade máxima do esporte está com a mente em outro lugar. Em entrevista à revista oficial, Chris Kermode elogiou as novas regras introduzidas durante o Finals sub-21 de Milão (Next Gen Finals ? torneio equivalente ao Finals, porém que reúne os [?]
15:15 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto os principais nomes do tênis mundial disputam o ATP 500 de Barcelona, o presidente da entidade máxima do esporte está com a mente em outro lugar. Em entrevista à revista oficial, Chris Kermode elogiou as novas regras introduzidas durante o Finals sub-21 de Milão (Next Gen Finals ? torneio equivalente ao Finals, porém que reúne os jovens tenistas) e defendeu a instauração das mudanças, reforçando s ideia de que o esporte precisa se atualizar.

?Experimentamos várias inovações no Next Gen Finals, entre elas sets em que bastava vencer quatro games para vencê-los, o que me pareceu uma ideia brilhante. Talvez não sejam mudanças que veremos a curto prazo, mas são coisas que devemos considerar. O passo seguinte é conseguir trazer essas inovações sem provocar receio nos puristas?, pontou Kermode.

O dirigente também ressaltou o crescimento do circuito nos últimos dez anos, colocando os torneios como ?autênticos eventos internacionais de primeira categoria?. Kermode ainda exaltou as experiências interativas para o público proporcionadas pelas competição, o que aproxima os fãs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mandatário ainda elogiou a estrutura do torneio catalão, colocando como um de seus favoritos no circuito e, por fim, destacou a potência no jogo dos tenistas que cresceu muitos recentemente: ?Em relação aos jogadores, eles ficaram muito intensos durante os últimos anos, nunca havíamos presenciado jogadores tão potentes?, finalizou Kermode.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente