Participamos do

Penúltimo dia do Troféu Maria Lenk tem quebra de recordes de Fernando Scheffer

O quarto dia de competições do Troféu Brasil ? Maria Lenk aconteceu nesta sexta-feira (20) e teve como grande destaque o atleta Fernando Scheffer. Nadador do Minas Tênis Clube, ele quebrou os recordes brasileiro e sul-americano dos 200m livre. Além dele, Nicholas Santos também se destacou, conseguindo o segundo tempo do mundo nos 50m borboleta. [?]
21:45 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O quarto dia de competições do Troféu Brasil ? Maria Lenk aconteceu nesta sexta-feira (20) e teve como grande destaque o atleta Fernando Scheffer. Nadador do Minas Tênis Clube, ele quebrou os recordes brasileiro e sul-americano dos 200m livre. Além dele, Nicholas Santos também se destacou, conseguindo o segundo tempo do mundo nos 50m borboleta. O torneio é disputado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

Scheffer, que já havia quebrado o recorde sul-americano dos 400m livre, na última terça-feira (17), voltou a brilhar. O atleta, que completou 20 anos recentemente, nadou os 200m livre para a marca de 1m46s08. Breno Correia, do Pinheiros, ficou com a medalha de prata (1m47s94) e João de Lucca com o bronze (1m47s98). ?Estava buscando fazer uma competição como esta. Fico muito feliz de ter batido estes dois recordes e agradeço muito a todos que batalham todos os dias para melhorar meu desempenho?, falou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nicholas Santos foi, novamente, dominante nos 50m borboleta. Em sua prova principal, o atleta da Unisanta nadou para 22s97 fazendo o segundo melhor tempo do mundo nesta temporada. A melhor marca é de Benjamin Proud com 22s96. Henrique Martins ficou com a prata e Guilherme Rosolen com o bronze. ?Meu objetivo nesta temporada é o torneio Sette Colli e o Open de Paris. Esta prova não é classificatória para o Pan-Pacifico então meu foco se tornou outro. É uma prova que eu gosto bastante e me sinto bem. Enquanto der, vou vencendo e conquistando títulos?, declarou.

A nova geração também obteve destaque na etapa desta sexta-feira. Além de Murilo Sartori, que nadou os 200m livre com o tempo de 1m50s33 e estabeleceu o novo recorde de sua categoria, Gabriel Fantoni foi campeão dos 100m costas, batendo o atleta olímpico Guilherme Guido. O nadador do Minas Tênis Clube completou o percurso com o tempo de 54s07 e comemorou a marca.

?Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora. É uma emoção muito grande vencer essa prova e estou buscando isso há muito tempo. O Guido é um cara muito experiente, uma referência e vencer me deixa muito contente?, relatou Fantoni, nascido em 1998.

Terminado o penúltimos dia de provas, o Pinheiros é o líder do Troféu Brasil ? Maria Lenk com 2071 pontos. O Minas Tênis Clube vem em seguida com 1765 pontos e a Unisanta é o terceiro colocado com 957 pontos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente