PUBLICIDADE
Esportes

Pelicans confirmam varrida sobre Trail Blazer com vitória em casa

A primeira varrida nos playoffs da NBA saiu de uma série pouco provável e foi feito de um time menos provável ainda. O New Orleans Pelicans se classificou para a pós-temporada em sexto lugar, na disputada Conferência Oeste e pegou o terceiro lugar da tabela, Portland Trail Blazers. Memo sem um dos seus astros, DeMarcus Cousins, machucado, o [?]

10:15 | 22/04/2018

A primeira varrida nos playoffs da NBA saiu de uma série pouco provável e foi feito de um time menos provável ainda. O New Orleans Pelicans se classificou para a pós-temporada em sexto lugar, na disputada Conferência Oeste e pegou o terceiro lugar da tabela, Portland Trail Blazers. Memo sem um dos seus astros, DeMarcus Cousins, machucado, o time de Louisiana confirmou o avanço, neste sábado (21), com a vitória em casa, no Smoothie King Center, por 131 a 123.

Sendo destaque nos quatro jogos, a dupla formada pelos experientes Rajon Rondo e Anthony Davis, os Pelicans mostraram-se superiores desde a primeira partida. Sem dar chances ao adversário na série, o time conseguiu ser dominante e ter capacidade de administrar os resultados quando pressionado. Agora, New Orleans espera o vencedor do confronto entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs, que sai neste domingo (22) ? Warriors lideram a série por 3 a 0.

Precisando da vitória para manter uma sobrevida na série, Portland começou muito agressivo, buscando infiltrações no garrafão e forçando conversões. O time conseguiu fazer um bom primeiro quarto, anulando o ataque de New Orleans e ficando a frente do placar. No entanto, no último minuto, os donos da casa chegaram no placar e viraram o jogo.

A partir dai, a partida ficou a favor dos Pelicans, apesar do segundo quarto da equipe ter sido irregular. Mesmo abrindo uma certa vantagem, na primeira metade dos doze minutos, o time deu espaço para o Portland se recuperar e brigar pela liderança do marcador. Os visitantes ainda beliscaram uma virada, mas não conseguiram mantê-la e foram para os vestiários perdendo.

Foi na volta ao intervalo que o New Orleans conseguiu abrir uma grande diferença de pontos. Muito graças a atuação de três jogadores. Davis foi o cestinha da partida, com 47 pontos, seguido por Jrue Holiday, com 41, enquando Rondo deu nada menos que 16 assistências. A vantagem chegou a ser de 15 pontos e parecia um quadro sem volta para os visitantes.

No entanto, já no último período, o Portland ensaiou uma reação. Com um minuto no cronômetro, apenas quatro pontos separavam os times. Com a torcida ao seu lado e o tempo correndo, os donos da casa pararam CJ McCollum e Damian Lillard e seguraram o triunfo que fechou a série de quatro vitórias.

 

Confira os resultados deste sábado pela NBA:

Philadelphia 106 x 102 Miami Heat (3-1)

Houston Rockets 105 x 121 Minnesota Timberwolves (2-1) 

Oklahoma City Thunder 102 x 115 Utah Jazz (1-2)

Gazeta Esportiva

TAGS