Participamos do

Para Alonso, McLaren tem capacidade para lutar por top 3

Depois de conseguir um quinto lugar no Grande Prêmio de abertura da temporada de Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália, Fernando Alonso quer mais: subir no pódio em 2018. O resultado da etapa australiana foi igual ao melhor desempenho da escuderia nos últimos três anos. Somando o rendimento à performance de seu parceiro de equipe, [?]
17:00 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de conseguir um quinto lugar no Grande Prêmio de abertura da temporada de Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália, Fernando Alonso quer mais: subir no pódio em 2018. O resultado da etapa australiana foi igual ao melhor desempenho da escuderia nos últimos três anos. Somando o rendimento à performance de seu parceiro de equipe, o belga Stoffel Vandoorne, nono no final de semana, a McLaren fica, temporariamente, com a quarta colocação entre as equipes, com 12 pontos. ?Agora é a nossa vez de voltar às primeiras posições?, avaliou o espanhol.

Destacando, antes da prova, que a disputa no traçado da Austrália seria a menos competitiva para a equipe, Alonso segue otimista com o carro deste ano. ?Vimos o potencial do veículo, percebemos que temos uma boa máquina em nossas mãos?, disse Alonso. ?Temos que competir contra os melhores times do mundo: Red Bull, Ferrari e Mercedes?.

Segundo o bicampeão, a equipe ainda precisa fechar uma lacuna que há entre ela e os demais times, por meio de atualizações e ideias inteligentes. ?Você pode ver também que há uma diferença entre o ritmo de qualificação e o ritmo de corrida. Nosso ritmo de corrida é mais competitivo que o de qualificação?, apontou o atleta. ?É encorajador o fato de a RBR estar se aproximando da Mercedes e da Ferrari em termos de ritmo de corrida?, analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alonso e companhia voltam às pistas no próximo final de semana. Dessa vez, o desafio é no GP de Bahrein onde o alemão Sebastian Vettel, campeão da primeira etapa da temporada 2018, também levou a melhor, no último ano, pela Ferrari. Na ocasião, Alonso terminou na 14º posição e Vandoorne não concluiu a prova. Em 2017, a McLaren terminou o Mundial de Construtores na nona colocação, somando 30 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente