Participamos do

Nadal diz estar bem, mas admite precisar de tempo para atingir seu melhor nível

Após um começo de ano conturbado por conta de lesões, Rafael Nadal retornou às quadras na última semana na disputa da Copa Davis, ajudante a Espanha a se classificar para as semifinais. Agora, a partir desta segunda-feira, o Toro Miúra defenderá o título do Masters 1000 de Monte Carlo, do qual ele é o maior [?]
20:15 | Abr. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após um começo de ano conturbado por conta de lesões, Rafael Nadal retornou às quadras na última semana na disputa da Copa Davis, ajudante a Espanha a se classificar para as semifinais. Agora, a partir desta segunda-feira, o Toro Miúra defenderá o título do Masters 1000 de Monte Carlo, do qual ele é o maior vencedor com 10 títulos. Para tanto, o tenista garantiu estar se sentindo bem, mas disse que ainda precisa de tempo para voltar ao alto nível.

?Não sei quando voltarei a jogar no meu melhor nível e sei que preciso de um pouco de tempo para isso, mas não vou entrar em quadra com medo. Os médicos disseram que estou bem e tudo o que quero agora é jogar. Ainda não competi o suficiente para saber se estou 100%, mas estou me sentindo muito bem. Tenho disputados alguns sets nos treinos e isso vai me ajudar?, avaliou.

O número um do mundo precisa vencer o torneio para se manter na liderança do ranking. Apesar disso, Nadal afirmou que não se preocupa com isso, apenas em jogar tênis. ?Eu não treino pensando nisso. Não sou bom com números e o que posso dizer é que tenho treinado bem. Acho que venho mostrando uma boa intensidade e ainda tenho alguns dias a mais antes de minha estreia?, comentou o espanhol, que defende 4.680 pontos no saibro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre a ausência de Roger Federer na temporada de saibro, Nadal aproveitou para dar uma alfinetada: ?Só posso lamentar essa decisão, pois ele disse que queria disputar uma final no saibro em melhor de cinco sets e alguns dias depois anunciou que não vai jogar em Roland Garros. É um pouco contraditório?.

Por fim, o espanhol comemorou poder jogar mais uma vez em Mônaco. ?Adoro este evento, pois o clima aqui é excelente. Estar em Monte Carlo me traz ótimas recordações e uma sensação positiva. Quando chegar a hora de competir, preciso estar no meu melhor, este é meu primeiro torneio do ano no saibro e estou bastante focado. Cada partida que vencer será muito importante?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente