Participamos do

Nadal bate Khachanov com facilidade e enfrenta algoz de Djokovic

Rafael Nadal segue demonstrando porque recebeu o apelido de ?rei do saibro?. Enfrentando o russo Karen Kachanov, considerado um dos tenistas promissores da nova geração, o espanhol não encontrou muitas dificuldades para aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 20 minutos de partida. Dominante em quadra, Nadal [?]
14:15 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Nadal segue demonstrando porque recebeu o apelido de ?rei do saibro?. Enfrentando o russo Karen Kachanov, considerado um dos tenistas promissores da nova geração, o espanhol não encontrou muitas dificuldades para aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 20 minutos de partida.

Dominante em quadra, Nadal apresentou um ritmo forte desde os primeiros games, quando conseguiu quebrar o saque do russo e abriu uma vantagem. Com a liderança no placar, o espanhol diminuiu um pouco o ritmo, esperando apenas administrar a vantagem, No entanto, no sétimo game, o número 38 do planeta surpreendeu e conseguiu quebrar o saque do espanhol. A resposta de Nadal foi imediada, com uma nova quebra sobre o adversário, o atual número 1 do mundo encontrou caminho livre para fechar o primeiro set.

Após ter um serviço perdido, Nadal mudou parcialmente a sua estratégia. Mantendo  foco em construir a vantagem inicial, após quebrar o primeiro saque do adversário, o espanhol confirmou os seus serviços com muita tranquilidade. No quinto game, o maior vencedor de Monte Carlo voltou a forçar o saque do adversário e conseguiu confirmar a vitoria tranquila.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o triunfo, Nadal agora enfrenta o austríaco Dominic Thiem, número sete do planeta. Thiem eliminou mais cedo o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1. No histórico do confronto, o espanhol possui uma larga vantagem com cinco vitórias, contra apenas duas do austríaco.

Dimitrov supera dificuldades e avança às quartas

Mais cedo, Grigor Dimitrov, atual número cinco do planeta, também conseguiu confirmar o seu favoritismo em quadra, porém encontrou muita dificuldade para derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Em outro confronto importante pela manhã, o imrão mais velho da família Zverev, Mischa Zverev, não terá a chance de enfrentar o seu irmão nas quartas de final em Monte Carlo. Isso porque o alemão acabou derrotado por Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Outro tenista do TOP 5 garantido nas quartas do Marters 1000 é Marin Cilic. O croata foi beneficiado devido a desistência de Milos Raonic do duelo. Sem apresentar uma justificativa oficial, o torneio informou que canadense não disputaria o confronto, o que representou a classificação automático do número 3 do planeta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente