Participamos do

Na busca da terceira final consecutiva, Real Madrid recebe o Bayern

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45min(de Brasília) no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Por ter vencido por 2 a 1, o confronto de ida em Munique, a equipe espanhola pode até perder por 1 a 0 para ficar com [?]
20:15 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45min(de Brasília) no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Por ter vencido por 2 a 1, o confronto de ida em Munique, a equipe espanhola pode até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga na decisão e lutar pelo tricampeonato consecutivo do maior torneio de clubes do mundo.

Para ficar com a vaga, o Bayern precisa vencer por dois gols de diferença, ou bater o adversário por qualquer placar por um gol a partir do 3 a 2. O 1 a 0 classifica os espanhóis, enquanto um 2 a 1 a favor dos alemães leva a disputa a para a prorrogação. Os merengues também se classificam com qualquer empate.

O vencedor do duelo entre alemães e espanhóis vai encarar o ganhador do confronto entre Roma e Liverpool que se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma. No primeiro jogo, os ingleses venceram por 5 a 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Real Madrid, o técnico Zidane não poderá contar com o lateral-direito Carvajal que se contundiu na primeira partida e só voltará dentro de três semanas. O zagueiro Nacho, já recuperado da lesão que o afastou dos gramados, deve ser o escolhido para completar o sistema defensivo. O treinador da equipe merengue ainda não divulgou o time, mas o atacante Benzema que ficou no banco e só entrou durante o segundo tempo na primeira partida, pode aparecer no ataque, no lugar de Isco que só voltou aos treinos no sábado.

Dez titulares foram poupados na última rodada do Campeonato Espanhol e apenas o volante brasileiro Casemiro foi escalado para a partida.

Próximo da sua terceira final consecutiva da competição europeia, Zidane negou que o Real Madrid seja o favorito por ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário. Para o treinador, o Bayern é um grande clube, tem um grande time e que ele não tem dúvidas de que a equipe alemã vai disposta a jogar uma grande partida e briga pela vaga. â??Nós é que temos que estar preparados como nunca e fazer uma grande partida.

No Bayern, os problemas do técnico Jupp Heynckes são mais sérios. No jogo em casa, o técnico alemão perdeu o zagueiro Boateng e o atacante Robben logo nos primeiros minutos. Com um problema muscular, Boateng já está descartado e deve ser substituído por Sule. Já Robben ainda tem remotas esperanças de enfrentar o time espanhol.

A decisão sobre a utilização do holandês só vai acontecer na hora do jogo. Quem tem retorno assegurado é o lateral-esquerdo austríaco Alaba que não teve condições de participar da primeira partida. Heynckes já havia perdido o goleiro Neuer, o meia Vidal e o atacante Coman em fases anteriores do torneio.

FICHA TÃ?CNICA

REAL MADRID x BAYERN DE MUNIQUE

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Data: 01 de maio de 2018, terça-feira

Horário: 15h45 (Brasília)

Árbitro: Cuneyt Cakır (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun

REAL MADRID: Navas; Nacho, Ramos, Varane, Marcelo; ModriÄ?, Kroos, Casemiro; Asensio, Benzema, Cristiano Ronaldo

Técnico: Zinédine Zidane

BAYERN DE MUNIQUE: Ulrich; Kimmich, Hummels, Süle, Alaba; Martínez, Thiago, James, Müller, Ribéry; Lewandowski

Técnico: Jupp Heynckes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente