Participamos do

Mogi vence Flamengo no primeiro jogo da semifinal da NBB

Nesta sexta-feira, Mogi das Cruzes e Flamengo se enfrentaram, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, pelo primeiro jogo da semifinal da NBB. Jogando fora de casa, a equipe carioca não teve um bom desempenho ofensivo e perdeu pelo placar de 79 a 62. Com isso, os maiores campeões da competição saem atrás na série que definirá [?]
16:30 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, Mogi das Cruzes e Flamengo se enfrentaram, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, pelo primeiro jogo da semifinal da NBB. Jogando fora de casa, a equipe carioca não teve um bom desempenho ofensivo e perdeu pelo placar de 79 a 62. Com isso, os maiores campeões da competição saem atrás na série que definirá quem será um dos finalistas do principal torneio de basquete do país.

O Jogo ? No primeiro tempo da partida, os dois times começaram devagar, tentando trabalhar a bola no ataque e buscando muitas bolas de dois pontos. Ao fim do primeiro quarto, a vantagem era dos donos da casa, que tinha 20 pontos contra 15 da equipe carioca.

Na segunda parcial, o desempenho dos maiores campeões da história do Novo Basquete Brasil melhorou bastante, principalmente no setor ofensivo. A equipe cedeu os mesmos 20 pontos do primeiro quarto, porém desta vez anotaram seis pontos a mais do que no começo do jogo, fazendo com que Mogi e Flamengo fossem para o intervalo com quarto pontos de vantagem para os donos da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A regularidade do ataque do Mogi era impressionante. O time marcou novamente 20 pontos no terceiro quarto, não permitindo que os adversários conseguissem encostar no placar. Um dos destaques do jogo era Tyrone Curnell, camisa 0 dos donos da casa, que no primeiro tempo foi o cestinha da equipe com oito pontos. Já pelo lado do Flamengo, Marquinhos era o maior pontuador com sete pontos.

No último quarto, as duas equipes mantiveram a intensidade, mas o Flamengo precisava superar as dificuldades para tentar a vitória na semifinal, o que não aconteceu. Com isso, o Mogi garantiu o primeiro triunfo e larga na frente para tentar chegar na primeira final na história do clube.

O segundo jogo da série entre Flamengo e Mogi acontece na próxima sexta-feira, dia 4, às 20h, na Arena Carioca 1. Caso o duelo enteja empatado, a definição de quem estará na grande decisão será no dia 7, também às 20h, no terceiro jogo, que também será realizado no Rio de Janeiro.

Nas quartas de final, as duas equipes não tiveram dificuldade para vencer seus adversários. O Mogi se classificou ao vencer o Caxias do Sul por 3 a 1 n a série. Já o Flamengo teve até mais tranquilidade para chegar às semifinais ao derrotar por 3 a 0 o Minas Tênis Clube. O time carioca é o maior vencedor da NBB, com cinco conquistas, enquanto que o time do interior de São Paulo nunca chegou na grande decisão.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente