Participamos do

Minas supera Vitória e larga na frente nas oitavas de final do NBB

No primeiro jogo da série de melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Minas largou na frente. Na tarde deste domingo, a equipe da casa precisou superar o equilíbrio estabelecido na quadra da Arena Minas Tênis Clube e se impor no último quarto para triunfar sobre o Vitória pelo placar de 80 [?]
16:15 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro jogo da série de melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Minas largou na frente. Na tarde deste domingo, a equipe da casa precisou superar o equilíbrio estabelecido na quadra da Arena Minas Tênis Clube e se impor no último quarto para triunfar sobre o Vitória pelo placar de 80 a 65. Com 15 pontos cada, Jefferson, do Minas, e Dawkins, do Leão, foram os maiores pontuadores da partida.

Os próximos dois jogos acontecem em Salvador no Ginásio de Cajazeiras. O primeiro deles já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) e o outro na sexta-feira, às 21h (de Brasília). Com a vitória neste domingo, o Minas precisará vencer esses dois confrontos fora de casa para avançar na competição, enquanto o Vitória necessita de três triunfos, forçando um quarto confronto também longe de sua torcida, para virar o placar e se classificar para as quartas de final.

Quem começou melhor no confronto foi o Minas, que tentou abrir vantagem logo no início do primeiro quarto. Apesar de colocar sete pontos de frente, o Vitória não tardou a reagir e encostar no marcador, impedindo que o adversário disparasse no placar. Na primeira parcial, porém, o time da Bahia não conseguiu passar à frente e os anfitriões levaram a melhor por 23 a 15.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto, o que ocorreu foi uma inversão nos papeis. O Vitória se impôs e foi tirando a diferença de pontos desde o início e na metade da parcial, virou a partida. Não só passou a frente, como construiu uma boa vantagem e chegou a abrir oito de frente.

No final do período, porém, o Minas cresceu e foi buscar o resultado e faltando pouco mais de um minutos para o fim do primeiro tempo, a partida estava empatada. Quem levou o segundo quarto foi o Vitória, por 27 a 18, e no placar geral, o duelo foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem para os visitantes: 42 a 41.

A palavra de ordem no início do terceiro período foi equilíbrio. Ambas as equipes se alternavam na liderança do marcador, sem que nenhum de fato abrisse boa vantagem. Apenas no final da parcial, o Minas se impôs e conseguiu levar para o último quarto uma vantagem de cinco pontos: 61 a 56.

No derradeiro período, as equipes levaram quase três minutos para marcar os primeiros pontos, que foram do Leão. Logo na sequência, porém, foi o Minas quem voltou a anotar para começar a construir a vantagem na reta final do confronto.

A diferença, que chegou a ser de oito pontos, caiu para três na metade da parcial, mas o Vitória não conseguiu manter o bom momento e viu o adversário novamente disparar no marcador. A dois minutos do fim da partida, a diferença subiu para 13 pontos. Assim, o Minas levou o quarto período por larga vantagem de 19 a 9 e decretou o triunfo na partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente