PUBLICIDADE
Esportes

Mecânico da Ferrari atropelado por Raikkonen recebe alta de hospital

Após passar por uma cirurgia bem sucedida na última segunda-feira, o mecânico Francesco Cigarini recebeu alta no hospital BDF de Manama, capital do Bahrein. No último final de semana, o empregado da Ferrari acabou fraturando a tíbia e fíbula da perna esquerda após ser atropelado por Kimi Raikkonen. O acidente aconteceu durante o Grande Prêmio do Bahrein no [?]

14:30 | 12/04/2018

Após passar por uma cirurgia bem sucedida na última segunda-feira, o mecânico Francesco Cigarini recebeu alta no hospital BDF de Manama, capital do Bahrein. No último final de semana, o empregado da Ferrari acabou fraturando a tíbia e fíbula da perna esquerda após ser atropelado por Kimi Raikkonen.

O acidente aconteceu durante o Grande Prêmio do Bahrein no último domingo. No momento da segunda parada do piloto finlandês, a equipe cometeu uma falha e acabou mostrando a luz verde antes do momento correto, fazendo com que Raikkonen partisse com o carro enquanto alguns mecânicos ainda trabalhavam em seu carro. Um destes profissionais era Francesco Cigarini, que ainda realizava a troca do pneu esquerdo traseiro, que acabou passando por cima de sua perna esquerda, causando as lesões.

O mecânico italiano foi rapidamente atendido e levado para o hospital onde esteve desde então. De lá, o profissional publicou algumas imagens em suas redes sociais em que agradece o apoio dos fãs e mostra dando os primeiro passos após a cirurgia.

O erro desclassificou o piloto da Ferrari da prova, já que ele saiu dos boxes com três pneu supermacios e um macio. Vale lembrar que é obrigatório a utilização de um conjunto de pneus padronizado na pista. Pelas redes sociais, o piloto chamou o acidente como um caso lamentável e desejou uma rápida recuperação do mecânico.

Gazeta Esportiva

TAGS